Imagem do material gráfico desenvolvido para o Espetáculo Lendas Amazônicas, com os personagens Boi Bumbá e Curupira

Preparem-se, porque ele está de volta: Lendas Amazônicas!


_mg_0882-2-1Curupira, Boto, Matinta Pereira, Boi Bumbá, Cobra Grande, Uirapuru. O espetáculo do Projeto Guri, que tem como protagonistas criaturas mágicas do folclore brasileiro, está de volta! Desta vez, a apresentação – que promete surpreender e encantar o público infanto-juvenil da capital paulista! – acontece no dia 06 de julho, no Theatro São Pedro, às 16h.

Criado e dirigido por Aimar de Noronha Santinho, com base na fantástica obra de Waldemar Henrique, o Lendas Amazônicas conta a história de um amor proibido entre um caboclo e a filha do fazendeiro. Durante a trama, muitos personagens de lendas antigas, originadas na região norte do País, ajudam o moço apaixonado a não desistir de seu sonho, embalado por um repertório emocionante, que inclui também composições de Villa-Lobos.

Com arranjos inéditos de coro, cordas dedilhadas e orquestra, elaborados pelo arranjador Fernando Correa, o espetáculo tem regência do Maestro André Sanches.  A partir do roteiro inicial, o dramaturgo e diretor cênico Paulo Rogério Lopes constrói a história e os textos narrativos, que são interpretados por cerca de cem alunos dos Grupos de Referência do Projeto Guri de Jundiaí, Franca e Lorena.

_mg_0835-2-1“O objetivo do Projeto Guri é unir educação e lazer por meio da música. Mais do que formação musical, o intuito do programa é fomentar a cultura no estado de São Paulo e em todo o País, por meio dos jovens atendidos. Lendas Amazônicas leva conhecimento da cultura popular brasileira tanto para crianças, quanto para adultos”, explica Alessandra Costa, diretora executiva da Amigos do Guri.

Para retirar o ingresso gratuito e assistir ao espetáculo, é preciso levar 1 livro,  CD ou DVD de temática infantil (válido para 1 pessoa ou família). Os itens arrecadados serão doados para duas instituições sem fins lucrativos: a Associação Beneficente Santa Fé, que desenvolve trabalho de acolhimento a crianças vítimas de maus tratos, abandono e violência sexual em São Paulo; e a Estrela Nova, que apoia famílias dos Jardins Elizabete, Helga e Paris (São Paulo) em seu desenvolvimento, por meio de ações socioeducativas integradas.

 

Então, anote na agenda:

 

matinta_pereiraServiço – Lendas Amazônicas

Dia: 06 de julho de 2014

Horário: 16h

Local: Theatro São Pedro

Endereço: Rua Albuquerque Lins, 207 (esquina com a Rua Barra Funda), Campos Elíseos – São Paulo

Entrada gratuita: retire seu ingresso no dia da apresentação, com uma hora de antecedência, trocando 1 livro, CD ou DVD de temática infantil (válido para 1 pessoa ou família).

Postagens relacionadas