Conheça os novos eleitos do MOVE – intercâmbio musical na Noruega e no Malawi


Elias de Oliveira Junior, Vitor Lyra Biagioni, Guilherme dos Santos e Thales Simões Martins são os novos nomes do MOVE – intercâmbio musical na Noruega e no Malawi.

Após intenso processo seletivo, a comissão julgadora deliberou que os educadores Elias e Vitor irão para o Malawi. A Noruega será o destino de Thales, ex-aluno do Grupo de Referência de São Carlos, e de Guilherme, supervisor educacional.

Elias de Oliveira Junior tem 24 anos, toca sax e flauta, canta e é de Ribeirão Preto. Com a mesma idade, Guilherme dos Santos entende de bateria e percussão e é de São José dos Campos. Mais jovem, Thales Simões Martins tem 20 anos, executa baixo e violão e é de São Carlos. Também com 20 anos, Vitor Lyra Biagioni é de Ribeirão Preto e toca percussão e bateria.

Conheça os escolhidos:

 

Vitor

Vitor

Thales

Thales

 Guilherme

Guilherme

Elias

Elias

 

 

 

 

Aos eleitos, o Guri deseja sucesso na futura empreitada.

 

MOVE

 

Em janeiro de 2017, dois músicos irão para a Noruega e outros dois para o Malawi pela Amigos do Guri – organização social que faz a gestão do Projeto Guri no interior e litoral do estado de São Paulo. Durante seis meses, os jovens eleitos, entre 18 e 25 anos, terão a oportunidade de participar de projetos musicais, sociais e culturais, como workshops, festivais, competições e capacitações.

O desenvolvimento da prática musical internacional é resultado da parceria com o Musicians and Organizers Volunteer Exchange (MOVE), programa de intercâmbio criado pela JM Norway, membro da JMI – Jeunesses Musicales International (associação sediada na Bélgica que reúne diversas organizações musicais em cerca de 70 países), em parceria com a instituição musical Music Crossroads do Malawi e de Moçambique.

Concorreram às quatro vagas alunos, ex-alunos e educadores do Projeto Guri no interior e litoral, com idades entre 18 e 25 anos, com participação/atuação comprovada de pelo menos 18 meses na instituição. Os candidatos passaram por uma pré-seleção, foram avaliados segundo critérios de responsabilidade, habilidade musical, comunicação e atributos pessoais.

Os quatro brasileiros que participaram do primeiro intercâmbio entre as instituições já retornaram ao Brasil: Jassá Aquino e Aydan Schmidt passaram o primeiro semestre de 2016 na Noruega, período em que os colegas Eduardo Scaramuzza e Ananda Miranda estiveram no Malawi.

Membro da JMI desde 2012, a Amigos do Guri também recebeu os intercambistas do MOVE. Na primeira edição do intercâmbio, a Regional São Carlos, no interior do estado, acolheu dois jovens músicos noruegueses (Ellen-Martine e Nikolai Gmachl-Pammer) e dois moçambicanos (Lalah Mahigo e Vando Infante).

No começo de setembro, os noruegueses Sandra Skroedal e Ole Sigvart Berget chegaram para mais uma temporada de intercâmbio com o Guri, em São Carlos.

Postagens relacionadas