Confira a lista com os nomes dos jovens aprovados para os Grupos de Referência de 2018


Confira aqui quem são os novos integrantes dos Grupos de Referência de 2018:

Parabéns aos jovens músicos!

Os Grupos de Referência são conjuntos musicais formados por alunos(as) em estágio avançado que fomentam o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens por meio da musical. O objetivo é oferecer um repertório desafiador, acompanhamento sociopedagógico qualificado, workshops, masterclasses, apresentações com artistas renomados, produção de concertos. Concorreram alunos(as) e ex-alunos(as) do Projeto Guri com idade entre 12 a 21 anos.

Seleção
A seleção é feita anualmente por meio de testes práticos e entrevistas coordenadas pelos profissionais da Amigos do Guri. A cada ano há um novo processo seletivo para integrar um dos 13 Grupos de Referência do Projeto Guri distribuídos pelo Estado. São orquestras, cameratas, bandas, coros, grupo de percussão, entre outras formações musicais que servem de modelo e incentivo para todos os alunos e alunas do Projeto Guri.

Presentes nas cidades de Araçatuba, Bauru, Franca, Itaberá, Jundiaí, Lorena, Ourinhos, Presidente Prudente, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto e Sorocaba, os Grupos de Referência ensaiam nos polos do Guri duas vezes por semana e são formados por alunos da região em que estão estabelecidos. O repertório abrange diferentes estilos musicais e épocas, contemplando do erudito ao popular.

Novidade
O 13º conjunto, o Grupo de Referência de Piracicaba – Coro, está com inscrições abertas até 2 de março. Para saber mais, clique aqui.

Processo Seletivo complementar
Fique atento! Na segunda-feira (5 de março) os Grupos de Referência de São Carlos e de São José do Rio Preto realizarão processo seletivo complementar.