Projeto Guri é atração no 7º ConstruSer, do SindusCon-SP


Consciente de que a responsabilidade social das empresas começa com o respeito aos seus funcionários, o Sindicato da Construção de São Paulo (SindusCon-SP) criou, em 2008, o ConstruSer, programa cuja finalidade é valorizar e incluir socialmente o trabalhador da construção civil e incentivar sua interação com seus familiares.

Com o tema “ConstruSer desperta a inclusão do esporte na família”, a edição de 2014, que ocorreu simultaneamente em 10 cidades de São Paulo no dia 29 de março, teve um dia inteiro de festivais e competições esportivas, que aconteceram  no Centro de Atividades do Trabalhador (CAT) de cada município.

Em Osasco, Bauru, Presidente Prudente e Votorantim, mais de 150 alunos de diversos cursos do Projeto Guri deram início aos encontros, levando um pouco de músicas clássicas, com arranjos originais, como “Carmen”, de George Bizet, aos mais de 52 mil participantes.

A orquestra do Grupo de Referência de Jundiaí ficou responsável pela abertura em Osasco, enquanto a do Grupo de Referência de Presidente Prudente conduziu o espetáculo em sua cidade. Bauru recebeu a Banda de Música do Grupo de Referência de Bauru e Votorantim a banda do polo de ensino de Sorocaba.

Postagens relacionadas