Fotos dos alunos do Projeto Guri em estúdio gravando o CD

CD Guri Convida

O que é

Imagem da capa do CDPara demarcar o início das comemorações dos 15 anos do Projeto Guri, a Sustenidos decidiu produzir um CD que refletisse o amadurecimento e as inovações conquistadas ao longo deste período e que espelhasse a diversidade sonora que é marca de São Paulo e do Brasil, com a atualidade necessária a um projeto voltado para crianças e jovens.

A proposta do projeto era a de reunir faixas compostas especialmente para o CD por artistas convidados, além de ter a participação dos Guris tocando ou cantando em todas elas, ao lado dos compositores. Para isso, percorremos um longo caminho: foram 18 meses de trabalho envolvendo inúmeros profissionais da Sustenidos Organização Social de Cultura, mais de 380 alunos e suas famílias, 23 artistas convidados, 3 arranjadores, 5 produtores e diversos colaboradores.

A Sustenidos agradece a todas as pessoas que trouxeram música e alegria para este disco, especialmente os nossos alunos, educadores que os acompanharam e equipes do Projeto Guri participantes da iniciativa. E não poderíamos deixar de agradecer imensamente aos artistas e aos amigos Beto Villares e Missionário José. O carinho que vocês depositaram neste trabalho pode ser ouvido em cada uma das faixas.

O resultado é dedicado a todos vocês, a quem aplaudimos de pé!

Show de lançamento do CD Guri Convida

Imagem do show de lançamento do CDApós 18 meses de trabalho, alunos do Projeto Guri se apresentam com grandes nomes da MPB no Auditório Ibirapuera.

Como uma das primeiras iniciativas em comemoração aos 15 anos de atividades do Projeto Guri, a Sustenidos gravou o CD Guri Convida, a ser lançado no dia 13 de dezembro, às 17h, no Auditório Ibirapuera – durante show que reúne alunos e alguns dos músicos que compuseram exclusivamente para este projeto.

Sob a regência e orientação dos educadores musicais da Amigos do Guri, 125 alunos do Projeto Guri dividirão o palco com os músicos Fernanda Takai, Antônio Pinto, Beto Villares, Andreia Dias, Anelis Assumpção, Iara Rennó, Rappin Hood e Maurício Pereira. Participam do Show crianças e jovens dos polos Harmonia, Julio Prestes (SP), Ibiúna, Mazzaroppi, Achiropita e Brasilitália.

Sobre o CD

Com direção artística do produtor Beto Villares, o CD é fruto de um trabalho que uniu estudo, disciplina e dedicação de centenas de alunos do Projeto Guri. Os meses de ensaios resultaram em 18 faixas inéditas, compostas e gravadas por artistas especialmente convidados para o projeto.

André Abujamra, Andréia Dias, Arnaldo Antunes, Anelis Assumpção, Antônio Pinto, Catatau, Curumin, Fernanda Takai, John Ulhoa, Iara Rennó, Maurício Pereira, Max B.O., Rappin’ Hood, Renato Dias, Siba, Grupo Sonantes (que tem como vocalista a cantora Céu), Thalma de Freitas e Zélia Duncan são os artistas que participam do “Guri Convida”, que resultou numa mistura moderna e criativa de gêneros e gerações.

“O CD é um verdadeiro encontro entre nossos alunos-artistas e nomes de destaque da música brasileira. Significa mais uma forma de desenvolvimento social. Além disso, representa também a qualidade técnica do ensino musical que oferecemos, pois demonstra a capacidade e profissionalismo dos alunos durante ensaios e gravações”, observa Alessandra Costa, diretora executiva da Sustenidos Organização Social de Cultura.

As músicas do ´Guri Convida´ abordam diversos temas relacionadas à infância, como brincadeiras, música, criatividade e primeiro beijo. No show de lançamento serão apresentadas as músicas Tatu, de Antonio Pinto; Convite, de Anelis Assumpção; Robotito, de Céu, que na ocasião será interpretada pelos alunos do Guri; Fugitivos, de Maurício Pereira; Normal, por Beto Villares; Caim, por Andreia Dias; Cantando Ciranda na Beira do Mar, de Siba, com interpretação de Maurício Pereira; Encarnada, por Iara Rennó; Virar o Jogo, de Rappin Hood; Sou Bobo Não, de André Abujamra, interpretada por alunos do Projeto Guri; e finalmente Sem Embaraço, por Fernanda Takai.

Conheça o Hotsite do CD GURI

Link para as músicas do CD Guri Convida