Imagem de uma apresentação do Circuito de Aulas Espetáculo 2011 com Criolo

Aula Espetáculo

Já imaginou ficar lado a lado com grandes talentos da música brasileira como Criolo, Banda Mantiqueira e Seis com Casca? O Projeto Guri tornou isso realidade para seus alunos a partir de 2008, quando foi criado um circuito de apresentações interativas de grupos musicais brasileiros, reconhecidos pela crítica por suas propostas inovadoras, denominado Aulas Espetáculo.

A ação visa democratizar o acesso à cultura para os alunos e a comunidade das cidades em que ocorrem as apresentações. Os artistas convidados mesclam ao seu show usual elementos didáticos, como conceitos sobre teoria e técnica musical, e interagem com os estudantes, de forma a ampliar seu universo de referências e inseri-los num novo contexto musical.

Apesar da finalidade pedagógica, a ideia é também levar música de qualidade, gratuitamente, para toda comunidade das cidades onde as aulas acontecem. Para isso, a Amigos do Guri conta com a ajuda de parceiros e também com o apoio das prefeituras dos municípios escolhidos.

Para ter um gostinho do que estamos falando, assista ao vídeo da Aula Espetáculo, realizada em novembro de 2011, com participação do rapper Criolo, voltada para cerca de 200 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em 14 centros de atendimento da Fundação Casa na capital e região metropolitana de São Paulo.

Vídeo com apresentação da Aula Espetáculo do Projeto Guri com Criolo  em 2011