Unidade de ensino do Projeto Guri em São Luís do Paraitinga recebe placa de “Polo Destaque”


Polo Destaque - São Luís do Paraitinga

O Polo São Luis do Paraitinga foi condecorado com a placa “Polo Destaque 2017”. O mérito foi concedido pela Associação Amigos do Projeto Guri, organização responsável pela administração de mais de 330 polos de ensino do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Todo fim de semestre, a Amigos do Guri realiza uma Avaliação Diagnóstica em seus polos de ensino com a finalidade de acompanhar o progresso e status de cada um. Para isso, são seguidos alguns indicadores básicos como: preenchimento de vagas, infraestrutura do polo, desempenho da equipe de polo, relação de parcerias, além de segurança e violações de direitos dentro da instituição (este último aplicado somente para os polos dentro da Fundação CASA).

Dessa forma, cada regional administrativa do Guri, por meio de um questionário online, é responsável por analisar cada critério e pontuar cada polo. Aqueles classificados como “ótimos” nas duas avaliações desenvolvidas anualmente (1º e 2º semestres, consecutivamente) recebem visita de uma comissão técnica, que valida sua classificação de acordo com a Avaliação Diagnóstica.

“É uma honra receber essa placa porque representa o reconhecimento ao trabalho realizado no Polo São Luis do Paraitinga”, afirma a gerente regional Marina Souza. “Essa conquista é algo que queremos manter, pois nos viabilizou a abertura de outras oportunidades e parcerias”, complementa.

Em 2017, no fim do primeiro e segundo semestre, outros polos se mantiveram como “ótimos”, alcançando o mais elevado nível de qualidade em todos os parâmetros. Em Araçatuba se destacou o Polo Pereira Barreto; em Marília foram os polos Regional Marília e Álvaro Carvalho; em São José do Rio Preto foram os polos Ibirá, São José Bonifácio e Palestina; em Sorocaba, polos Itatinga e Cerquilho; e, por fim, em São José dos Campos, Polo São Luiz do Paraitinga.

Parceiros locais: Prefeituras Municipal de São Luis do Paraitinga

 

Postagens relacionadas