Regional São Paulo promove Encontros de Polos em São Vicente e Registro


O intuito era misturar diversos estilos, técnicas, metodologias e experiências em um só lugar, e disso fazer um bom som, com muita integração. Para isso, a Regional São Paulo do Projeto Guri organizou, junto a seus polos, dois grandes encontros, que reuniram mais de 350 alunos, ao todo, de diferentes turmas e naipes.

Em São Vicente, o Centro de Convenções da cidade foi sede do evento, que contou com a participação de cerca de 200 Guris de percussão e cordas dedilhadas dos polos: Nhembo ‘E’ A Porã, Santos, São Vicente, Mongaguá, Itanhaém e Itariri. Individualmente, eles foram mostrando o trabalho desenvolvido ao longo do semestre, com um repertório pautado na música popular brasileira, com músicas como “Se Essa Rua Fosse Minha”, “Uirapuru” e “Tico-tico no Fubá”.

Além deles, integrantes de dois Grupos de Referência do Guri, de Santos e Ourinhos, também puderam participar deste grande momento, acompanhados do Chefe de Gabinete da Secretaria de Cultura de São Vicente, Celso Morgado.

No dia seguinte, o encontro aconteceu em Registro, onde cerca de 150 alunos dos polos de Pedro de Toledo, Miracatu, Sete Barras, Ilha Comprida e Registro fizeram uma bela apresentação, que incluiu música popular, baião, samba reggae, entre outros estilos. Na plateia estavam, além dos alunos dos polos e equipe do Guri, os pais e o Secretário de Cultura de Registro, Cristiano Martins Oliveira.

registro platéia registro

Postagens relacionadas