encontro_polos_percussao_sao_carlos

Regional São Carlos promove Encontro de Percussão entre polos da região


Para fechar o mês de outubro com chave de ouro, a Regional São Carlos do Projeto Guri organizou um Encontro de Percussão entre seus 36 polos de ensino, que acontece no ginásio esportivo do Sesc São Carlos, dia 22, a partir das 13h30.

Gratuito e aberto ao público, o evento visa promover e integrar diferentes ritmos e estilos, bem como proporcionar aos 350 guris participantes novas experiências, além de socializar técnicas e ideias sobre o naipe escolhido.

No programa, além da apresentação de todos os polos da música “Tribom”, composta para grupos de percussão, haverá também a participação especial do Grupo de Percussão de Ourinhos, um dos doze Grupos de Referência do Guri patrocinados pela CODESP – Companhia Docas do Estado de São Paulo.

“Este encontro, entre todos os polos e o Grupo de Percussão de Ourinhos, é visto como uma oportunidade de apresentar o trabalho desenvolvido nos polos do Guri a toda comunidade, além de contribuir para um enriquecimento artístico-pedagógico para todos os alunos“, afirma a coordenadora regional de São Carlos, Edenilva Rios.

Sobre o Grupo de Referência de Ourinhos

O Grupo de Referência de Ourinhos é um conjunto de percussão formado por 10 músicos (alunos) do Projeto Guri, dos municípios de Assis, Palmital, Marília e Ourinhos.  Dirigidos pelo músico e educador Aguinaldo Burgo Junior, interpretam peças que transitam entre o universo erudito e popular, explorando a grande diversidade da percussão, com instrumentos como pandeiro, caixa, congas, surdos, pratos e teclados. Dentre as apresentações que o grupo já realizou, destaque para o concerto com o músico argentino Santiago Vazquez, em Ourinhos, em 2013, e o concerto com o grupo belga Percussions de Tournai, no Auditório Ibirapuera, em agosto de 2014.

Serviço

Encontro de Percussão Regional São Carlos com GR Ourinhos

Data: 22/10/2014

Horário: das 13h30 às 17h30

Local: Ginásio do Sesc São Carlos

Endereço: Av. Comendador Alfredo Maffei, 700- Jardim Gilbertoni – São Carlos – SP

Polos participantes: Araraquara, Bariri, Barra Bonita, Boa Esperança do Sul, Bocaina, Boracéia, Brotas, Caconde, Casa Araraquara, Cordeirópolis, Dois Córregos, Guatapará, Ibitinga, Igaraçu do Tiete, Itápolis, Lençóis Paulista, Macatuba, Mineiros do Tiete, Nova Europa, Pederneiras, Pirassununga, Porto Ferreira, Jau, São Carlos, Rincão, Rio Claro, Santa Gertrudes, Santa Lucia, Santa Maria da Serra, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tabatinga, Tambaú, Tapiratiba, Torrinha e Vargem Grande do Sul.

Entrada gratuita

Postagens relacionadas