Projeto Guri inaugura curso de luteria em Taquarivaí


imagemFruto do programa de investimentos Toca Mais Guri!, do Governo do Estado de São Paulo, o curso de luteria do Projeto Guri em Taquarivaí dá início às aulas no dia 27 de julho, com o objetivo de promover a formação de jovens lutiers, entre 14 e 21 anos, ensinando técnicas de construção e manutenção de instrumentos musicais. Os alunos aprenderão a consertar e produzir instrumentos acústicos de cordas dedilhadas, como violão, cavaquinho, viola caipira e bandolim.

Esta é a primeira Luteria do Projeto Guri – das três que estão previstas para funcionar no estado de São Paulo – a ser inaugurada, após algumas readequações físicas e pedagógicas do curso. Com duração de dois anos, a grade inclui técnicas de manutenção e reparação de instrumentos, além de técnicas apuradas para construção de instrumentos. As aulas, nesta unidade, acontecem duas vezes por semana, às terças e quintas. Em Taquarivaí, o Guri oferece ainda aulas de violão, canto coral e percussão, atendendo cerca de 170 alunos a cada semestre, com auxílio do patrocínio da CCR SPVias.

Ao todo, são 20 vagas disponíveis para o novo curso. As matrículas estão abertas entre 15 de junho e 3 de julho e as aulas têm início em 27 de julho. Interessados devem comparecer ao polo de ensino do Guri no município, acompanhados do pai ou responsável, portando: RG ou certidão de nascimento, comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar, além de comprovante de endereço. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, possuir instrumento ou realizar testes seletivos.

Para marcar a inauguração da Luteria, o polo de ensino de Taquarivaí realiza apresentação gratuita, no dia 18 de junho, às 10h, no próprio espaço, onde cerca de 100 alunos do Guri interpretam canções variadas, com foco na música brasileira.

 

Serviço:Inauguração da Luteria do Projeto Guri em Taquarivaí

Data: 18/06

Horário: 10h
Local:
Polo Taquarivaí – Rua Benedito Paulino Nogueira s/n – Centro

Aberto ao público

 

Matrículas para curso de luteria Projeto Guri – TaquarivaíEndereço do polo de ensino: Rua Benedito Paulino Nogueira s/n – Centro
Telefone:
(15) 3534-1170

Inscrições: de 15/06 a 3/07

Início das aulas: 27/07

Postagens relacionadas