Projeto Guri celebra parceria acadêmica de cultura e extensão com USP Ribeirão


logo departamento de música

A parceria firmada entre a Associação Amigos do Guri – gestora do Projeto Guri no litoral, interior e Fundação CASA – e a USP Ribeirão beneficiará centenas de educadores, funcionários e alunos das duas instituições. Recém-assinado, o convênio acadêmico de cultura e extensão tem como objetivo o compartilhamento de saberes e práticas musicais, além do intercâmbio artístico.

Na prática, as duas organizações já compartilhavam algumas ações, caso do concerto de Natal, ocorrido em dezembro de 2016. Com a assinatura do convênio, porém, a expectativa é de que essas trocas sejam ampliadas. A união prevê a participação do Guri e da USP em masterclasses, recitais didáticos, seminários e workshops. Entre as possibilidades dessa parceria estão ainda os concertos conjuntos, no qual grupos estáveis das duas instituições poderão oferecer e receber suporte. Também será possível a realização de apresentações dos alunos do Guri nas dependências da USP ou em outros eventos/espaços abertos ao público.

Outro ponto importante será a troca de vivências, espécie de estágio no qual os estudantes da USP poderão acompanhar as aulas no Projeto Guri, tendo uma vivência prática para o conhecimento teórico adquirido na universidade. Em contrapartida, os educadores(as) do Guri terão acesso às atividades do projeto ‘Música-Criança’ – programa desenvolvido pela USP.

“A parceria é de suma importância para a consolidação do trabalho musical que o Projeto Guri desenvolve nos municípios do Estado de São Paulo”, disse Aline Feltrin, gerente regional do Guri em Ribeirão Preto. “A união trará muitos frutos para nossos(as) alunos(as) e profissionais, pois estamos fortalecendo e criando oportunidades para que haja um caminho mais claro e articulado para aqueles que pretendem se dedicar profissionalmente à música e até mesmo para os que se beneficiam dela por um período de suas vidas. Através desta parceria, conseguimos unir objetivos, trabalhar juntos e abrir caminhos para que haja um fio condutor do trabalho musical na cidade e região”, completou a gerente, que divide a coordenação do convênio com o Prof. Dr. Rubens Russomanno Ricciardi.

Confira abaixo, alguns momento da parceria entre Amigos do Guri e USP Ribeirão no concerto de Natal de 2016:

 

Postagens relacionadas