Crie Sua Própria Música – evento mostra parceria entre Guris e músicos estrangeiros


Festival crie sua própria música - 2018

O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – convida a população de Rio Claro para o festival Crie Sua Própria Música, no dia 22 de fevereiro, às 19h, no Teatro do Centro Cultural  “Roberto Palmari”, em Rio Claro.

A apresentação é resultado da atividade educativa realizada com cerca de 70 alunos e alunas do Polo Rio Claro, sob a orientação dos intercambistas do MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange) – programa que visa o compartilhamento de conhecimentos musicais entre jovens de diferentes nacionalidades.

Nesta edição do festival, contribuíram os jovens Valentino Salimo (de Moçambique), Waliko Gondwe (do Malawi) e Kristoffer Dokka (da Noruega).

As criações musicais serão mostradas em grupo para o público em geral.

 

Festival Crie Sua Própria Música
Quando: 22/2 – quinta-feira
Horário: às 19h
Local: Teatro do Centro Cultural  “Roberto Palmari”
Endereço:  R. Dois, 2.880, V. Vila Operária – Rio Claro/SP
Grátis

Sobre o MOVE

O MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchage) é um programa de intercâmbio e voluntariado criado pela JM Norway, membro da JMI – Jeunesses Musicales International (associação sediada na Bélgica que reúne diversas organizações musicais em cerca de 70 países), em parceria com a instituição musical Music Crossroads, do Malawi e de Moçambique. O programa visa o desenvolvimento da prática musical internacional e troca de experiências.

Membro da JMI desde 2012, a Amigos do Guri também recebe os intercambistas: em 2016, estiveram aqui os noruegueses Ellen-Martine e Nikolai Gmachl-Pammer; e os moçambicanos Lalah Mahigo e Vando Infante. Em 2017 foi a vez dos moçambicanos Engristia Irina e Tiger Massuco, além dos noruegueses Sandra Skroedal e Ole Berget.

Nesta temporada, os estrangeiros estão locados em duas regionais: São Carlos recebe Valentino Salimo (Moçambique), Waliko Gondwe (Malawi) e Kristoffer Dokka (Noruega); São José dos Campos hospeda Calisto Ricardo (Moçambique), John Mchiswe (Malawi), e Hannah Larsen (Noruega). Os jovens chegaram no mês de setembro e participarão das atividades do Projeto Guri por 10 meses.

Quatorze brasileiros já foram beneficiados pelo intercâmbio entre essas instituições: Jassá Aquino e Aydan Schmidt visitaram a Noruega no primeiro semestre de 2016, período em que os colegas Eduardo Scaramuzza e Ananda Miranda estiveram no Malawi. Em 2017, a Noruega recebeu Guilherme dos Santos e Thales Simões Martins; no Malawi ficou Elias Matarazzo e Vitor Lyra Biagioni. Atualmente, temos três intercambistas no exterior: Gabriel dos Santos e Karoline Ribas, no Malawi; Renan Dias e Marcelo Brito, em Moçambique; e Cintia Galan e Igor Crecci, na Noruega.

O MOVE está com inscrições abertas até 11 de março para alunos, ex-alunos e educadores
Leia aqui: http://www.projetoguri.org.br/acontece/guri-prorroga-inscricoes-para-intercambio-na-noruega-malawi-e-mocambique/

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn e CCR SPVias; CTG; VISA; VALGROUP; AES Eletropaulo; Microsoft; WestRock; Novelis; Usina Colorado; Banco Votorantim; Capuani do Brasil; Caterpillar; Grupo Maringá; Pinheiro Neto; EMS; Sky; Magazine Luiza; Mercedes-Benz; ASTA; Catho; CODESP; Raízen; Supermercados Rondon; Arteris; Castelo Alimentos; Hasbro.

Clique na Imagem para ver o convite dos intercambistas

festival crie sua própria música - inter

Postagens relacionadas