Projeto Guri abre novo polo dentro da Fundação CASA


Maior programa sociocultural do Brasil, o Projeto Guri iniciou ontem, 15 de maio, suas atividades de educação musical em mais um polo de ensino localizado dentro de um centro de internação da Fundação CASA, em São Paulo. O Polo CASA Nova Aroeira, como foi chamado, atenderá cerca de 20 alunos em cursos de percussão, toda terça e quinta-feira.

Atualmente, a Amigos do Guri atua nos Centros de Internação (CIs), onde os jovens permanecem em média de três meses a dois anos, e nos Centros de Internação Provisória (CIPs), onde os adolescentes permanecem por aproximadamente 45 dias, período em que aguardam a decisão judicial sobre liberdade ou internação para cumprimento de medidas socioeducativas. São contempladas unidades tanto femininas, quanto masculinas. Hoje, são 58 polos de ensino nas Fundações CASA, em todo o estado de São Paulo, que oferecem cerca de 1880 vagas.

Após o cumprimento da medida socioeducativa, os jovens, quando manifestam interesse, são encaminhados para o polo do Guri mais próximo de sua residência. O projeto da Secretaria de Estado da Cultura disponibiliza vagas para que haja a continuidade de seus estudos na área musical, desde que tenham até 18 anos incompletos e que estejam matriculados e frequentem a escola regularmente.

 

Polo CASA Nova Aroeira

Endereço: Rodovia Raposo Tavares, km 19,5 – Jd. Arpoador

Funcionamento: 3ª e 5ª – das 14h00 às 17h00

Data de início: 15/05/2014

Postagens relacionadas