Prepare-se: polos de ensino do Guri no interior e litoral abrirão matrículas em breve


Polo Bauru

A matrícula para novos alunos e alunas do Projeto Guri será realizada de 4 de julho a 31 de agosto nos polos do interior e litoral do Estado.

O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa e gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura – dispõe de 384 polos de ensino distribuídos em 282 municípios e oferece cursos gratuitos de música para crianças e adolescentes.

_ Matrícula presencial, direto no polo de ensino, por ordem de chegada;
_ Para turmas de 6 a 17 anos e 11 meses (até o dia 16 de setembro);
_ Não é preciso ter conhecimento em música;
_ Não é preciso ter instrumento musical;
­_ O(A) responsável deve apresentar cópias do seguintes documentos: RG ou Certidão de Nascimento do candidato ou da candidata, RG do/a responsável, comprovante de matrícula no ensino regular e comprovante de endereço.

Os endereços dos polos estão no site www.projetoguri.org.br

Após a confirmação da matrícula, o(a) aluno(a) acessa o Portal do Aluno e anexa os documentos solicitados. O preenchimento do Questionário Social também é parte integrante do processo de ingresso.

Segue a campanha #SouGuri:
A campanha #SOUGURI é a oportunidade para que todos os apreciadores e apreciadoras do Projeto Guri colaborem para transformar sonhos em realidade. Tem o objetivo de impulsionar as atividades oferecidas pelo Projeto Guri que ajuda a transformar as alunas e os alunos em protagonistas de suas próprias histórias por meio da música. Para saber mais sobre a campanha, clique aqui: https://souguri.org.br/

Projeto Guri: O Projeto GURI é um programa do Governo do Estado de São Paulo gerido pela Santa Marcelina Cultura, por meio de contrato de gestão celebrado com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O GURI atende gratuitamente mais de 60 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em todo o Estado de São Paulo, buscando proporcionar oportunidades de crescimento cultural e inclusão social por meio de uma educação musical de qualidade apoiada por um trabalho social efetivo, por meio dos seus 384 Polos de Ensino. Desde a criação do Projeto Guri em 1995, já foram atendidas perto de 1 milhão de crianças e adolescentes.

Santa Marcelina Cultura: eleita a melhor ONG de Cultura de 2019, além de ter entrado na lista das 100 Melhores ONGs em 2019 e 2020, a Santa Marcelina Cultura é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social de Cultura, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa que atua com a missão de formar pessoas. Criada em 2008, é responsável pela gestão do Guri na Capital e região Metropolitana de São Paulo, da Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (EMESP Tom Jobim), do Theatro São Pedro e do Projeto Guri no Interior, Litoral e Fundação Casa. O objetivo da Santa Marcelina Cultura é desenvolver um ciclo completo de formação musical integrado a um projeto de inclusão sociocultural, promovendo a formação de pessoas para a vida e para a sociedade. No Theatro São Pedro, a Santa Marcelina Cultura desenvolve um trabalho voltado a montagens operísticas profissionais de qualidade aliado à formação de jovens cantores e instrumentistas para a prática e o repertório operístico, além de se debruçar sobre a difusão da música sinfônica e de câmara com apresentações regulares no Theatro. Para acompanhar a programação artístico-pedagógica do GURI Capital e Grande São Paulo, da EMESP Tom Jobim e do Theatro São Pedro, baixe o aplicativo da Santa Marcelina Cultura. A plataforma está disponível para download gratuito nos sistemas operacionais Android, na Play Store, e iOS, na App Store. Para baixar o app, basta acessar a loja e digitar na busca “Santa Marcelina Cultura”.

Postagens relacionadas