Polos do Guri comemoram o Dia Mundial do Meio Ambiente


O planeta Terra chega a mais um Dia Mundial do Meio Ambiente (comemorado todo dia 05 de junho) em situação crítica. E para lembrar a todos de que é preciso agir rapidamente para minimizar os impactos da sociedade de hoje sobre as futuras gerações, alguns polos do Projeto Guri realizaram atividades socioeducativas em alusão ao tema.

Na regional de São José dos Campos, alunos do polo de Roseira promoveram uma confecção de brinquedos com material reciclado, a fim de conscientizar seus alunos a respeito da importância de reaproveitar tudo o que for possível. “Todos demonstraram bastante empolgação na construção dos brinquedos e perceberam que o material que normalmente vai para o lixo pode ser reaproveitado e transformado em algo legal e divertido”, afirma a Supervisora de Desenvolvimento Social da Regional de São José dos Campos, Eliane Batista.

Em São José do Rio Preto, outros dois polos prestaram homenagem ao dia: o Polo Neves Paulista e o Polo Regional São José do Rio Preto. O primeiro, que teve como lema “Água é vida”, utilizou slides bem ilustrados e de fácil entendimento, além de filminhos educativos, para conscientizar a todos os presentes (guris e pais) sobre o uso responsável da água, evitando futuros desperdícios.

Já o polo regional fez uma apresentação em praça pública, para atingir também outras pessoas, além de seus alunos. “Quanto mais gente estiver consciente sobre os impactos de nossas pequenas ações no meio-ambiente, conseguiremos poupar um pouco mais a vida de todos os seres do planeta, incluindo nós”, conclui Erika Monice, Supervisora de Desenvolvimento Social da Regional São José do Rio Preto.

Postagens relacionadas