Polos da região de Sorocaba se apresentam em Mairinque, dia 11


A cidade de Mairinque será palco do próximo evento musical do Guri! Na próxima quarta-feira (11/11), acontece o EmCena – V Encontro de Bandas de Música e Percussão da Regional Sorocaba, no Centro Municipal de Educação e Cultura (CEMEC), das 14h às 18h.

Gratuito e aberto ao público, o evento tem o objetivo artístico-pedagógico de promover a troca de experiências entre alunos e educadores do Guri de diversas cidades. As regiões do Estado de São Paulo onde o programa de educação musical mantém polos de ensino fazem o evento, batizado de EmCena, no qual turmas de um mesmo instrumento ou disciplina musical se encontram para se apresentarem juntas.

Desta vez, mais de 270 alunos das turmas de flauta, clarinete, saxofone, trompete, trompa, eufônio, tuba e percussão mostram o que aprenderam em sala de aula, com repertório que vai do universo erudito ao popular. Cada polo executa 3 peças e entre as músicas que o público poderá conferir estão trilhas sonoras de filmes, além de obras de compositores brasileiros, como Villa-Lobos, João Donado e Luiz Bonfá.

Participam do encontro os polos de ensino das cidades de:  Mairinque, São Roque (patrocinado pelas empresas EMS e Credit Suisse), Piedade, Araçoiaba da Serra, Iperó, Capela do Alto, Salto, Cerquilho (patrocinado pelas empresas PPE Fios e Cipatex) e Sorocaba. Além deles, o prefeito e a secretária de educação e cultura da cidade também confirmaram presença.

 

Serviço

EmCena – V Encontro de Bandas de Música e Percussão da Regional Sorocaba

Data: 11/11 (quarta-feira)

Horário: 14h às 18h

Local: Centro Municipal de Educação e Cultura (CEMEC)

Endereço: Praça Dom José Gaspar, 23. Mairinque – SP

Evento aberto ao público

Postagens relacionadas