Polo Regional Marília e grupo Perciclando são reconhecidos e recebem doação


Apresentação do grupo Perciclando no Teatro Municipal de Marília

Polo Regional Marília e grupo Perciclando foram beneficiados pelo programa Ação Social – SICOOB – organização focada em projetos de sustentabilidade. A doação, no valor de R$ 12.000, foi revertida na compra de um Datashow, mesa de som, pratos e baquetas especiais, além de aulas de teatro e materiais para construção de instrumentos recicláveis em prol da qualidade musical e da performance dos (as) alunos (as) nas apresentações musicais.

“Criamos o Perciclando há alguns anos para o Guri Consciente, mas na época não fomos contemplados. No começo desse ano, a coordenadora Polyana Gatto estava revisando alguns programas, decidiu enviar nossa proposta para Ação Social – SICOOB e ganhamos”, disse Jorge Rafael da Silva, responsável pelo Perciclando e educador do Guri nos polos Regional Marília e Pompeia.

No dia 11 de agosto, a equipe da SICOOB foi até o polo monitorar o desenvolvimento do Projeto e conferir o trabalho do Grupo Perciclando. “Todo mundo sai ganhando, pois isso ajuda na estrutura do polo, no desenvolvimento do nosso grupo e estimula outras ações”, completou o educador.

Perciclando
O grupo de percussão surgiu em 2013 com alunos e ex-alunos do Projeto Guri, sob a coordenação de Jorge Rafael do Nascimento. A banda toca exclusivamente com instrumentos construídos a partir de materiais recicláveis, como garrafas, baldes e tubos de PVC.  Foi vencedor do quadro “Se vira nos 30”, do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo, em 2014. No mesmo ano, participou do 1º Miss Reciclagem de Maracaí, evento com profissionais da coleta seletiva em estrutura sustentável da região de Marília. Atualmente possui 12 integrantes.

Guri Consciente
Programa surgiu em 2008, a partir da mobilização por livre e espontânea vontade de colaboradores da Amigos do Guri. Como o próprio nome já diz, o projeto visa despertar a consciência da sociedade com base em quatro pilares principais: cidadania e direitos; meio ambiente e sustentabilidade; saúde; ética e diversidade.

Confira como foi a apresentação do dia 11 de agosto:

 

Perciclando

Logo do grupo Perciclando

Postagens relacionadas