Polo Nova Odessa faz atividade com Centro de Prevenção à Cegueira


7Em parceria com o CPC (Centro de Prevenção à Cegueira) de Nova Odessa, o polo do Guri na cidade realizou uma atividade socioeducativa em seu espaço, cujo objetivo era trabalhar com alunos e pais a deficiência visual, mostrando todo trabalho desenvolvido no centro e qual a importância disso para uma maior integração dos deficientes atendidos.

Para tanto, a coordenadora e representante da instituição convidada realizou uma palestra e uma dinâmica sobre a deficiência visual e o atendimento local. Na ocasião, também foi feita a entrega do Material Didático em Braille de Canto Coral, produzido pelo Guri, para a aluna Danielle Vilas Longhini, facilitada pela equipe.

“Juntamente com a coordenação do CPC, conversamos com a aluna e sua mãe, e com todo o grupo presente, sobre a importância do material, além de apresentar suas particularidades. Todos despertaram grande curiosidade e interesse. Por iniciativa própria, os alunos se comprometeram a acompanhar mais de perto as atividades com a Danielle”, disse a coordenadora do polo, Taynã.

O supervisor educacional da Amigos do Guri, Michel Vicentine, explicou a todos sobre as capacitações que os educadores e equipe do Projeto Guri vêm tendo, sempre com o objetivo de aprimorar a qualidade do trabalho de inclusão e garantir o desenvolvimento dos alunos do Projeto.

 

 

 

Postagens relacionadas