Polo Nelson Mandela tem workshop com a Camerata de Violões de Campinas


Em 04 e 06 de novembro, os alunos do Guri do polo de ensino Nelson Mandela se encontraram com a Camerata de Violões de Campinas para realização de duas ações: um workshop voltado para os alunos do Guri e uma apresentação musical, aberta aos pais e comunidade local.

O workshop teve como objetivo propiciar aprendizado por meio de aulas práticas e expositivas, ampliar o conhecimento de novas técnicas a respeito do instrumento violão e trabalhar com o repertório pré-definido.

“A troca de experiência com a Camerata de Violões ampliou o conhecimento e mostrou, de forma concreta, o trabalho de um músico profissional. Os alunos tiveram o contato com novas técnicas de aprendizado do seu instrumento, tendo como professores os próprios músicos da camerata (um deles educador do polo). Também tiveram a experiência de tocar com esses músicos, tornando único o processo de aprendizagem. A troca de experiência e de conhecimento com eles trouxe ganhos à formação dos alunos”, conta Alessandra Araújo, coordenadora do polo.

Postagens relacionadas