Polo Icém fez bonito em Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual


Polo Icém 11
Polo Icém mobiliza a cidade toda em prol de campanha

Todos os polos do Projeto Guri aderiram à campanha do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data, estabelecida como 18 de maio, serviu de mote para intensificar as ações referentes ao tema durante todo o ano.

O Polo Icém, por exemplo, mobilizou alunos (as), familiares, responsáveis e toda a rede em prol de diversas atividades. Ali, a campanha que culminou do dia 18 certamente cumpriu a missão de conscientizar, proteger e incentivar a denúncia.

“Houve um envolvimento de todos e todas. Foram palestras para alunos, alunas e famílias, confecção de cartazes, gincanas, danças e passeata. As peças de teatro organizadas por eles tratavam tanto de temas como o aliciamento de menores até o abuso dentro de casa. Eles de fato se aprofundaram na campanha de combate ao abuso e envolveram a toda a rede. Foi lindo demais!”, disse Erica Monice, supervisora de Desenvolvimento Social da Regional São José do Rio Preto.

A ação reforça o comprometimento do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – no combate a promoção e garantia de direitos.

Clique aqui para saber mais sobre o Projeto Guri na campanha.

Polo Icém na campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual: