Política de Desenvolvimento Social da Amigos do Guri completa 10 anos


10 anos de DS

Evento que celebra os 10 anos de Instituição da Política de Desenvolvimento Social na Amigos do Guri reunirá mais de 500 alunos e alunas, de 19 polos de ensino. A comemoração gratuita e aberta ao público em geral será realizada no dia 10 de outubro, das 13h às 17h, no Teatro Paulo Moura, em São José do Rio Preto/SP.

A Amigos do Guri é responsável pela gestão de polos do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – no litoral, interior e Fundação CASA.

“Nosso maior compromisso é com a conquista da equidade, independentemente da cor, raça, credo ou opção sexual”, disse Francisco César Rodrigues, Superintendente de Desenvolvimento Social da Amigos do Guri. Diante dos avanços e conquistas da década, a organização orgulha-se em ‘Promover, com excelência, a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação’.

O programa da tarde inclui a apresentação das canções Criança não Trabalha, do grupo Palavra Cantada, na voz dos estudantes do Polo Ibirá; e duas faixas autorais: Disque 100 e Sentimento não Tem Cor, compostas por alunos dos polos Ipiguá e Mirassol, respectivamente.

A iniciativa conta ainda com a apresentação do espetáculo O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, que aborda a temática da igualdade de gênero. A recepção externa ficará por conta do Música sem Fronteiras, projeto de um grupo de musicistas que organiza concertos didáticos com peças do folclore brasileiro.

Serviço:
10 anos de Instituição da Política de Desenvolvimento Social da Amigos do Guri
Quando: 10 de outubro
Horário: 13h às 17h
Local: Teatro Paulo Moura
Endereço: Av. Duque de Caxias, 3.900, Jd. dos Seixas – São José do Rio Preto/SP
Parceiros locais: Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn e CCR SPVias; CTG Brasil; VISA; VALGROUP; Supermercados Tauste; AES Tietê; Microsoft; WestRock; Novelis; Usina Colorado; Banco Votorantim; Capuani do Brasil; Caterpillar; Grupo Maringá; Pinheiro Neto; EMS; Sky; Magazine Luiza; Mercedes-Benz; ASTA; Catho; CODESP; Raízen; Arteris; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Hasbro.

 

Postagens relacionadas