Pela primeira vez, Projeto leva sua música para Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos


Preparativos para a festa do peão de Barretos - home

Preparativos para a Festa de Barretos

O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – participará pela primeira vez da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. As apresentações dos alunos e alunas do polo da cidade e do Polo Severínia estão agendadas para os dias 21 e 23 de agosto, às 15h, no Rancho do Peãozinho, espaço familiar do tradicional evento, que chega à sua 62ª edição neste ano.

Ao todo, 120 estudantes de viola clássica, violoncelo, viola caipira, trombone, flauta transversal, percussão, coral e cavaquinho tocarão e cantarão as músicas Saturday Night Rock, O Menino da Porteira, Velha Infância, A Thousand Years, Asa Branca, Tempos Modernos, Trem-Bala e A Flor e o Beija-Flor, além das trilhas sonoras da série Game of Thrones e do filme Piratas do Caribe. A regência será dos educadores dos respectivos grupos.

“Toda a cidade para durante a Festa do Peão de Barretos. É o maior evento da região. As escolas levam seus alunos para o Rancho do Peãozinho, pois há várias atrações. Estar entre essas atrações é uma oportunidade maravilhosa de mostrar o trabalho que desenvolvemos no Guri. As crianças estão muito empolgadas”, diz Fernanda Pelissari, coordenadora do Polo Barretos.

Versão mirim do Parque do Peão, o Rancho do Peãozinho tem arena, na qual são realizados os rodeios com carneiros; espaço do Berrantinho, com cantores, grupos de dança, seleção da Rainha do Peãozinho e atividades culturais; passeios de charrete e cavalo; e duas escolas cenográficas que ensinam noções básicas de trânsito e higiene. Nesse ambiente, o locutor é uma figura acessível, que interage com as crianças e os jovens.

Serviço: Apresentação dos alunos do Projeto Guri na 62ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos
Quando: dias 21 e 23 de agosto
Horário: 15h
Local: Rancho do Peãozinho dentro do Parque do Peão de Barretos
Endereço: R. Vinte e Cinco de Agosto, 394 – Exposição, Barretos – SP
Para consultar preços e comprar ingressos, acesse o site: http://www.independentes.com.br

Parceiro local: Prefeitura Municipal de Barretos.

Postagens relacionadas