No Dia da Música, guris e gurias ocuparam feiras, praças e até um terminal rodoviário


Mais uma vez, no dia da música – 24 de junho – alunos e alunas do Projeto Guri ocuparam parques, feiras livres, praças, supermercados, museus e até um terminal rodoviário. A intenção foi dar voz a crianças, adolescentes e jovens – incentivando o exercício da cidadania e a livre expressão. Mais de 100 cidades foram beneficiadas com atrações gratuitas e abertas à comunidade.

Confira abaixo o resumo do evento:

Clique aqui para assistir cada vídeo na íntegra.

 

Guri Participativo
A proposta faz parte do Guri Participativo, programa criado para estimular a autonomia e a participação ativa de alunos e alunas do Projeto Guri.  “Propusemos aos alunos e alunas o desafio de pensar em alguma atividade que acontecesse fora do polo de ensino, em outros espaços da cidade, convidando a população a celebrar este dia de uma forma mais interativa”, comenta Alessandra Costa, Diretora Executiva da Amigos do Guri.

A proposta de fomentar a participação dos jovens não se encerra com o Dia da Música. Com o Guri Participativo, os espaços de atuação dos estudantes devem ser ampliados também dentro das salas de aula. “Esperamos que os alunos, ao serem incentivados a participar, tomem consciência do processo de construção de seu conhecimento, de sua atuação em sala de aula, tanto em relação aos seus colegas quanto em relação à sua própria vida, desenvolvendo a autonomia, o respeito e a cidadania”, comenta Claudia Freixedas, Diretora Educacional da Amigos do Guri. “Quanto aos educadores, a expectativa é de que percebam as riquezas de experiências e saberes da cada aluno em sua singularidade, buscando reformulações constantes na prática docente.”

Polo Emilianópolis 1

Foto da página principal: Polo Emilianópolis

Postagens relacionadas