Mais uma aluna do Guri é aprovada no Conservatório de Tatuí


grupo percussao tatuiMiquelin Zequin Couzin, de 17 anos, entrou para o Guri no primeiro semestre de 2014, no Polo Campinas (Nelson Mandela), depois de ter visto um cartaz do projeto na escola de seu irmão, de 9 anos, que hoje também participa das aulas do Guri. Em princípio, ela queria fazer bateria ou violão, mas no polo de Campinas não tem aulas do primeiro instrumento e para o curso de violão não havia mais vaga. Resolveu, pois, se inscrever em percussão, que lhe despertou uma paixão desconhecida.

Ao longo destes sete meses de Guri, aprendeu percussão popular e sinfônica. Interessou-se por participar de uma Orquestra e se tornar música profissional depois de ter feito um passeio com seu polo para São Paulo, quando visitou a Sala São Paulo e assistiu a uma apresentação da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo).

“Decidimos incentivá-la a participar do vestibular da Unicamp e do Conservatório de Tatuí, já que vinha manifestado interesse em cursar graduação de Música. Pois ela fez os processos seletivos e acabou passando em Percussão Sinfônica no Conservatório, conhecido como um dos mais importantes na formação de músicos no estado”, afirma Alessandra Araujo, coordenador do Polo Campinas (Nelson Mandela).

Apesar de ter tido certa convivência com música, por meio do pai (que toca violão por lazer), Miquelin nunca tinha estudado ou tinha intenção de se profissionalizar. Depois que entrou no Guri, mudou sua vida. Antes desinteressada e desestimulada, sem nenhum objetivo concreto de vida e sentindo-se perdida, após frequentar as aulas do projeto, ficou mais animada, feliz e focada.

miquelin tatuí“A influência do Projeto Guri foi muito positiva na minha vida. Toda a equipe do polo, assim como meus colegas de classe, incentiva uns aos outros. O Projeto dá um empurrão para os alunos que querem se desenvolver na música”, disse a aluna.

As aulas no conservatório iniciaram há cerca de três semanas e Miquelin continua cursando também o Guri, ainda mais interessada no desafio de se tornar musicista profissional. Ela estudará em Tatuí por sete anos e pretende se tornar educadora no Projeto Guri, além de atuar como profissional em uma Orquestra Sinfônica. Também tem a intenção de montar uma banda que une percussão sinfônica, jazz e MPB. Já recebeu convite para tocar em uma banda amadora de Campinas, mas por conta dos estudos em Tatui, Guri e na escola regular, por enquanto, não pode aceitar.

E assim termina/inicia mais uma história feliz. Parabéns, Miquelin!

Postagens relacionadas