Lançamento do Toca mais, Guri! acontece em Franca, no próximo dia 27


Desenvolvido para proporcionar ainda mais qualidade ao ensino da música no Projeto Guri, o Toca mais, Guri! é um conjunto de ações que beneficiará os polos de ensino do interior e litoral do estado de São Paulo.

O programa engloba desde a aquisição de pequenos acessórios, como as cordas que dão vida a um contrabaixo, até a implantação de uma nova oficina de luteria na cidade de Franca, onde os alunos terão contato com os bastidores, aprendendo a construir violinos e violões.

Para apresentá-lo oficialmente à sociedade, será realizado, dia 27 de junho, um evento, gratuito e aberto ao público, no Teatro Municipal de Franca, às 20h. Estarão presentes a Diretora Executiva da Amigos do Guri, Alessandra Costa, o Diretor Educacional da Amigos do Guri, José Henrique, o prefeito de Franca, Alexandre Ferreira, o Deputado Estadual de São Paulo, Roberto Engler, o Secretário de Estado da Cultura, Marcelo Mattos Araujo, entre outras autoridades.

Os participantes poderão apreciar, após o anúncio, duas apresentações muito especiais. A primeira do Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí, composto por violões de 7 cordas, cavaquinhos, bandolim, instrumentos de percussão e flauta transversal, e a segunda do Grupo de Referência de Franca (a Orquestra Verde do Guri), composto por instrumentos de cordas dedilhadas produzidos com madeira maciça certificada.

Os 20 alunos da Camerata de Cordas Dedilhadas do Guri, formada por 12 violões, 4 cavacos e 4 violas caipira, prometem encantar a plateia com um repertório repleto de música popular brasileira, como “Marinheiro só”, de Caetano Veloso, “Assum Preto”, de Luiz Gonzaga, e “João e Maria”, de Chico Buarque.

Vale a pena conferir!

 

Serviço:

Lançamento do Toca mais, Guri!

Data: 27/06

Horário: 20h

Local: Teatro Municipal de Franca

Endereço: Av. Sete de Setembro, 455 – São José – Franca-SP

Aberto ao público e gratuito

Postagens relacionadas