Justin Kauflin dá exemplo de superação em Santos


justin kauflin trio

Justin Kauflin Trio

Não é por acaso que ele é considerado um dos mais talentosos pianistas da atualidade. Cego desde os 11 anos, Justin Kauflin descobriu a música como sua verdadeira paixão e, desde então, começou a dedicar cada segundo de seu tempo a ela, buscando constantemente provar a si mesmo de que podia ir além e superar os obstáculos colocados pela vida, um a um.

Os comentários a respeito do show do dia 02 (terça-feira), realizado no Teatro Coliseu em Santos, só reforçam seu exemplo de superação e talento. Em uma noite chuvosa, com direito a um pequeno momento de apagão, que – coincidência ou não – fez com que todos na plateia pudessem sentir durante segundos, o que Justin vive há mais de 15 anos, o Justin Kauflin Trio, formado por ele e mais dois amigos, foi recebido com muitos aplausos.

Com uma seleção de composições próprias, além de Beatles e Tom Jobim, a cada peça apresentada, mais admiração o jovem pianista conquistava. “Ele consegue fazer coisas, do ponto de vista técnico, que não é qualquer um que consegue. Realmente muito encantador e brilhante”, declarou Leandro Morais, Supervisor Educacional da regional de São José do Rio Preto do Guri.

E no dia após a mostra incrível de todo seu potencial, Justin surpreendeu ainda mais aos fãs recentemente conquistados, em palestra realizada durante o VII Seminário da Amigos do Guri, para mais de 500 funcionários. “As coisas mudaram depois de me tornar totalmente cego, tive de esquecer o videogame, o basquete e a carteira de motorista. Mas a partir daí o piano passou a ser minha principal atividade, e a principal forma de me expressar. Aprendi tudo muito rápido, porque procurava provar o tempo todo de que eu podia sim fazer aquilo”, contou o pianista.

Kauflin, hoje com 28 anos, começou a tocar violino aos quatro, aprendeu piano aos nove e se tornou jazzista profissional aos 15. Teve como mentores e professores músicos lendários, como Clark Terry, Mulgrew Miller e Billy Taylor. Vencedor de vários prêmios internacionais, ele lançou também discos bastante aclamados pela crítica.

É para se inspirar! Sim ou com certeza?

 

 

Postagens relacionadas