Imagem do material gráfico desenvolvido para a divulgação do Guri Esporte Clube, contendo o desenho de um campo de futebol e o logo do projeto no meio

Já é Copa!


O clima de Copa do Mundo já chegou ao Guri há tempos, mas hoje, dia 12 de junho, o anúncio é oficial: já é Copa! Ao todo, são 32 seleções que disputarão a tão sonhada taça de Campeão do Mundo, em jogos que prometem muita emoção do início ao fim. E claro, nós do Projeto Guri estamos na torcida para ver o Brasil campeão mais uma vez.

Mas o que o futebol tem a ver com a música? TUDO! São muitas as músicas que falam sobre futebol, as torcidas têm cantos que se tornaram sua marca registrada (quem não conhece aquela “aqui tem um bando de loucos…”?), os hinos dos clubes são cantados durante a partida, tem músicas para provocar os rivais e até música com letra censurada!

E, por isso, o Projeto Guri entrou na dança e criou o Guri Esporte Clube, uma banda formada por mais de 140 alunos do projeto de diferentes cidades, que nasceu com a missão de levantar as arquibancadas do Brasil. Este ano, o Guri Esporte Clube se apresentou em partidas do Campeonato Paulista e a ideia é ampliar essa atuação também para outros campeonatos e até para outros esportes.

No vídeo a seguir você pode conferir um pouco do que foi o Guri Esporte Clube em campo. Sob a regência do Maestro Alexandre Picholari, os guris deram um show de talentos, tocando um repertório que inclui: “Na Cadência do Samba”, o tema do filme Rock (Gonna Fly Now), “Carruagem de Fogo”, “We Will Rock You”, “Tema da Vitória” e, claro, o Hino Nacional Brasileiro.

Vale a pena relembrar e entrar no clima gostoso que tem o futebol brasileiro

Que venha o Hexa!

 

 

 

Postagens relacionadas