Intercambistas do MOVE promovem festival em São Carlos


img-20160215-wa0005Ellen-Martine Gismervik e Nikolai Gmachi-Pammer, jovens noruegueses que estão fazendo intercâmbio no Projeto Guri até junho de 2016, já se acostumaram com o clima e língua brasileira muito bem, obrigado. Agora eles estão empenhados em outros desafios, na área da música, claro.

Seguindo a premissa do MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange) – criado pela JM Norway e promovido aqui no Brasil pelo Guri – de introduzir seus conhecimentos musicais à comunidade onde estão inseridos, de forma com que haja uma rica troca cultural entre ambos, eles organizaram um festival de criatividade, com apoio da equipe do Guri, voltado para todos os alunos do polo de ensino de São Carlos.

Denominado Festival “Crie sua Própria Música”, o evento teve início em 25 de janeiro, com a volta dos alunos às salas de aula e a chegada de mais dois intercambistas do MOVE (Carla e Vando, do Moçambique). Seu término aconteceu com duas apresentações abertas ao público, realizadas nos dias 11 e 12 de fevereiro no Auditório da Prefeitura Municipal de São Carlos, onde foram mostradas todas as composições criadas pelos Guris, em formato de espetáculo.

Cerca de 150 alunos, dos cursos de canto coral, cavaco, violão, percussão, baixo elétrico, guitarra, bateria, teclado, iniciação musical, saxofone, trompete, trombone, clarinete, flauta transversal, violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo acústico introduziram ao público presente um pouco de todo trabalho que vem sendo realizado no polo, com apoio dos intercambistas.

“O Festival foi um grande sucesso! Fomos capazes de mostrar como os alunos podem trabalhar de forma focada e independente, se forem dadas as tarefas certas. Recebemos muitos feedbacks positivos, tanto dos alunos quanto dos educadores, e nós acreditamos que pudemos contribuir para tornar as aulas mais criativas e emocionante para todos. Somos gratos de termos trabalhado com pessoas maravilhosas que nos ajudaram durante todo este projeto, e muito felizes que o Projeto Guri nos deu todas as ferramentas necessárias para fazer este Festival acontecer”, afirmaram os jovens músicos.

Postagens relacionadas