Imagine: Espírito Santo do Pinhal tem três semifinalistas


Imagine - ESP

Surpresa em Espírito Santo do Pinhal! Não foram apenas dois, mas três semifinalistas escolhidos para disputar a grande final do Imagine Brazil:
ElasElis, Trio Alma Brasileira e Rafael Vieira.

 

O Imagine Brazil, festival realizado pela Organização Social de Cultura Amigos do Guri – gestora do Projeto Guri no interior e litoral do estado – apresentou, no último sábado (22/10), a última semifinal do evento, em Espírito Santo do Pinhal. Ao todo, foram dez apresentações, entre grupos e solistas, com estilos musicais variados. Devido a um empate, os jurados escolheram três semifinalistas para a grande final:  o Trio Alma Brasileira, ElasElis e Rafael Vieira.

 

O Trio Alma Brasileira é formado por Gabriel de Oliveira Peregrino, Guilherme Santos Sakamuta e Téo Fraga. Influenciados pela música popular e erudita eles são pesquisadores de compositores brasileiros, e na semifinal em Espírito Santo do Pinhal, apresentaram arranjos próprios das músicas Falso Pau de Arara e Anacleto de Medeiros.  “Não existe maior alegria do que passar de fase em algo que desejamos muito. Foi uma injeção de motivação! Estamos com os pés no chão e vamos preparar um repertório incrível para a final, em São Paulo”, disse o vibrafonista Gabriel de Oliveira Peregrino.

A segunda banda selecionada foi ElasElis. O grupo é formado por Bruna Ferreira de Lima, Mynara Melo Borges, Marília de Castro Felipe e Maria Cecília Collaço, quatro amigas estudantes de música da UNICAMP que admiram a cantora Elis Regina. Elas emocionaram os presentes com releituras das canções O Bêbado e o Equilibrista e Trem Azul. “Estamos muito felizes e honradas com essa conquista, o festival Imagine Brazil é incrível, pois dá visibilidade para quem está começando”, falou Bruna Ferreira de Lima.

Já o violonista Rafael Vieira, terceiro semifinalista dessa etapa, aprendeu os primeiros acordes de violão com o avô. Ele tocou a música Flow, de Zak Abel, e também uma milonga Argentina. “Estou sem palavras no momento. É uma felicidade enorme ter sido selecionado. Vou escolher algo muito especial para a final”, declarou Rafael.

 

Prêmios e grandes experiências de carreira
Os escolhidos para a grande final, que acontece dia 29 de outubro, contarão com vivências inéditas, workshops e master classes com profissionais da cena musical brasileira de diversas especialidades. Serão atividades voltadas ao desenvolvimento da carreira artística, entre elas: performance de palco, práticas coletivas de música e produção.

Quem vencer o Imagine Brazil 2016 receberá instrumentos e equipamentos musicais, 12 horas em um estúdio profissional para a gravação de um EP (extended play), além de participar da final internacional do Imagine – com todas as despesas pagas pelo concurso –, em 2017, concorrendo com vencedores de vários países, na Europa.

Os semifinalistas de Espírito Santo do Pinhal terão uma semana para se prepararem para a grande final, que será realizada na capital, no dia 29 de outubro, no Teatro Arthur Azevedo.

 

 

Postagens relacionadas