Imagine Brazil realiza final no Teatro Arthur Azevedo, em São Paulo


banner - final - cartaz

Onze grupos e solistas disputam o prêmio final da competição no dia 29 de outubro, na capital paulista. O vencedor ganha instrumentos e equipamentos musicais, gravação de um EP, workshop preparatório e ainda disputa na Europa, em 2017, a final internacional do festival

Imagine Brazil, festival realizado pela Organização Social de Cultura Amigos do Guri – gestora do Projeto Guri no interior e litoral do estado – chega à final, última etapa no país. Após cinco semifinais, ocorridas entre setembro e outubro, em Araçatuba, São Paulo, São Carlos, Marília e Espírito Santo do Pinhal, os 11 selecionados disputam entre si, dia 29 de outubro, no Teatro Arthur de Azevedo, às 18h. Nos dias que antecedem à final os candidatos participarão de workshops exclusivos com integrantes do grupo Barbatuques e com o produtor cultural e músico Jacques Figueras.

Na grande final, 11 finalistas (escolhidos entre 50 grupos e solistas participantes das semifinais) apresentam suas canções e disputam uma vaga na etapa internacional do Imagine, que será realizada em 2017, na Europa, onde concorrerão com vencedores de outros países a uma turnê pelas demais edições do festival na Europa e a um plano de negócios. O campeão brasileiro também receberá como prêmio instrumentos e equipamentos musicais, 12 horas gratuitas em estúdio para gravação de um EP (extended play), além de workshop preparatório para a disputa internacional.

Serão diversos os gêneros musicais que integram esta última fase da competição, desde o rock, passando por clássico, pop e MPB, até o fusion. “A ideia do Imagine é reunir diferentes estilos, promover o intercâmbio musical, assim como estimular a originalidade”, afirma Alessandra Costa, diretora executiva da Amigos do Guri.

No Teatro Arthur Azevedo, os onze finalistas – 10 grupos e um solista – terão 10 minutos cada para se apresentar. Ao final, haverá de 15 a 20 minutos de intervalo para a decisão dos jurados, que avaliam os jovens segundo os quesitos: qualidade musical e interpretação; comunicação e carisma; originalidade e repertório; e preparação.

Enquanto os jurados deliberam, o público confere o show da banda Sephion, vencedora do Imagine Brazil 2015. O grupo prepara-se para a disputa internacional do Imagine, que acontecerá nos dias 10 e 11 de dezembro de 2016, em Zagreb, na Croácia, com todas as despesas pagas.

O evento é aberto ao público e para retirar o ingresso, basta comparecer com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro.

Criado pela Jeunesses Musicales International (JMI) – maior ONG de música para jovens do mundo e idealizadora do festival – da qual a Amigos do Guri é membro, o Imagine já acontece em cerca de 10 países ao redor do mundo. Este ano, além do Brasil, França e Bélgica também sediarão o festival, entre outras localidades. “Trata-se de uma excelente oportunidade para descobrir músicos de diversos estilos que ainda não puderam mostrar o seu talento. Essa vivência promove um aprendizado único. Inserir o Brasil nesse calendário é muito positivo e enriquecedor”, completa Alessandra.

 

Finalistas Imagine Brazil 2016:

GRUPO / SOLISTA

GÊNERO

CIDADE DE ORIGEM

Capivara Strings

World Music

São José do Rio Preto

ElasElis

MPB

Campinas

Estação 13

Pop

Araçatuba

F39

Rock

São Paulo

Hurried Trio

Fusion

São Carlos

Invernia

Rock

Ourinhos

Los Cunhados

Rock

São Luiz do Paraitinga

Rafael Vieira dos Santos

Clássico

Cesário Lange

Stratus Luna

Instrumental

São Paulo

Trio Alma Brasileira

Clássico

Campinas

Waterloo

     Instrumental

Ourinhos

 

Patrocinadores: Glóvis, Mercedes-Benz, Destro Macroatacado, Transcataratas, Usina Nova Aralco, Grupo Maringá e Usina Diana

Apoiadores: Gargolândia, Roriz e Poiesis – Fábricas de Cultura
Apoio de mídia: SBT Interior

Mais informações: http://br.imaginefestival.net/

semis_pr4.indd

 

 

Postagens relacionadas