Guris tocam com a Orquestra Sinfônica de Piracicaba e Cia. Imago


orquestra sinfônica - imago - Projeto Guri - Piracicaba

Sol, Lá, Cidade, espetáculo da Cia. Imago, estreou no último dia 16 de outubro, com a Orquestra Sinfônica de Piracicaba. A abertura ficou por conta dos alunos de canto coral do Projeto Guri também de Piracicaba, cidade que recebeu o evento.

A renomada Cia. Imago (Fernando Anhê e Jamil Maluf) une música erudita e teatro de luz negra (técnica na qual os objetos e bonecos parecem saltar livremente sobre o palco escuro e os atores tornam-se ‘invisíveis’ ao olhar do espectador).

Toda a trilha sonora dessa montagem foi executada ao vivo pela Orquestra Sinfônica. O trabalho é baseado no ‘Guia Orquestral para a Juventude’, do inglês Benjamin Britten. Composta em 1946, a obra de caráter pedagógico apresenta ao espectador as quatro famílias de uma orquestra (madeiras, metais, cordas e percussão) e depois cada instrumento, individualmente.

O repertório apresentado pelos alunos do Projeto Guri reuniu os arranjos: Fantasia Sertaneja, Fantasia Bossa Nova, O Sal da Terra e Trem das Onze. Ao todo, 50 Guris foram regidos pela maestrina Vanessa Rodrigues Zambão, a convite do Maestro da OSP, Jamil Maluf.

apresentação ocorreu no Teatro Municipal Erotídes de Campos, no Engenho Central.

Coro de Piracicaba se apresenta com a Orquestra Sinfônica e Cia. Imago
Quando: 16/10 – domingo
Horário: às 14h (ensaio geral aberto) e às 17h (concerto)
Local: Teatro Municipal Erotídes de Campos – Engenho Central – Piracicaba
Endereço: Av. Doutor Maurice Allain, 454 – Parque do Engenho Central
Evento foi aberto ao público.

fernando anhê

Cia. Imago. Crédito:  Fernando Anhê