Guris participam do 2º Batucando Araçatuba, dia 15 de março


O Batucando Araçatuba é um encontro de percussionistas realizado pela primeira vez em 2013, para celebrar os instrumentos de percussão, em especial a bateria e o cajón, instrumento típico peruano, originalmente feito de caixas de madeira.

Para a edição de 2014, a expectativa é reunir mais de 200 músicos com seus respectivos instrumentos na Praça Hugo Lippe Júnior, em Araçatuba, no dia 15 de março, às 16h30, com o intuito de ecoar numa só voz os sons dos tambores do interior paulista.

E para ajudar nesta missão, mais de 20 alunos de percussão do Projeto Guri de Araçatuba, além de ex-alunos, educadores e o luthier do programa, já garantiram sua presença no evento.

O repertório inclui clássicos do rock, do jazz, do pop e da música brasileira, além de solos de bateria e cajón, em duas horas de troca de experiências. A Rádio 84 também participará com uma banda de apoio e haverá, ainda, a participação de músicos profissionais brasileiros, como Rodrigo Mendonça, Mário Carteado, Alex Cobar, Julio Moura, Pithy Cajonero, criador do cajón inclinado, e o Grupo 12 Mãos – percussão experimental, com foco na adaptação de ritmos e instrumentos ao cajón.

“É uma oportunidade motivadora para os alunos do Guri, pois podem sair da rotina de sala de aula, ganhando as ruas e fazendo parte de um evento que faz parte do roteiro do município e um dos mais importantes da área no estado de São Paulo”, afirma Gislaine Abrego, coordenadora da Regional do Projeto Guri em Araçatuba.

A participação é aberta a todos e totalmente gratuita. Para isso, os músicos devem se inscrever na página do Batucando Araçatuba no Facebook, até 15 de março, dia do encontro, e mandar por mensagem seu nome, data de nascimento, cidade, email, foto e histórico pessoal.

 

Serviço:

Batucando Araçatuba

Data: 15/03, Sábado

Horário: 16h30

Local: Praça Hugo Lippe Júnior (Antiga Praça Olímpica) – Higienópolis – Araçatuba – SP (Em frente ao Estádio Municipal Ademar de Barros)

Postagens relacionadas