Guris de Capão Bonito arrecadam 80 kg de lacres de latas e trocam por cadeira de rodas


lacre solidário

Os alunos de canto coral do Polo Capão Bonito participaram de uma cerimônia muito especial no dia 29 de junho, às 10h, no Lar São Vicente de Paula. Em parceria com a campanha Lacre Solidário da CCR SP Vias – uma das empresas patrocinadoras do Projeto Guri – os alunos juntaram 80 kg de lacres de alumínio (cerca de 140 garrafas pet de dois litros cheias) e trocaram por uma cadeira de rodas para a instituição de idosos.

A ideia da ação Lacre Solidário é viabilizar a troca de lacres das latas de bebidas por cadeiras de rodas, beneficiando pessoas e entidades necessitadas. Interessados em contribuir com a causa devem juntar o máximo de lacres que conseguir, levar a uma das unidades do Projeto e depositá-los nas garrafas identificadas com o nome da campanha. Quem preferir pode entregar garrafas com lacres nas praças de pedágio e nas bases operacionais da CCR SP Vias. A campanha não tem prazo para terminar e não há restrição de municípios participantes.

De acordo com a Fundação Abrinq – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos – Capão Bonito está entre os 102 municípios que melhoraram a vida de crianças e adolescentes entre 2013-2016. A cidade é referência no setor educacional, com creches e escolas de alto padrão e uma das poucas cidades do Brasil a praticamente zerar o déficit de vagas em creches.

 

Para ver a matéria do G1 clique aqui.

Para saber mais sobre a campanha lacre solidário da CCR SPVias clique aqui.

 

 

Postagens relacionadas