Guris da cidade de Arco-Íris prestam homenagem ao Dia do Índio na Aldeia Vanuíre


Projeto Guri - Polo Arco-Íris

O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – promoverá um intercâmbio cultural entre os alunos do Polo Arco-íris e os integrantes da Aldeia Vanuíre, no dia 18 de abril, às 9h. O encontro será realizado na Escola Estadual Índia Vanuíre, na cidade de Arco-Íris/SP.

Para homenagear o Dia do Índio, 41 Guris de percussão e violão apresentarão as músicas O Trenzinho do Caipira, Amei Te Ver, Samba Lelê e Mix Baião, sob a regência dos educadores Fernando Lima da Silva e Edson Duarte Simões. Na ocasião, uma professora da aldeia contará a história da tribo, suas tradições e seus costumes.

“Temos 12 crianças indígenas em nosso polo. Alguns colegas ainda acham que eles moram em ocas, como antigamente. A visita, realizada pela segunda vez (a primeira foi em 2014), é muito aguardada por todos”, disse Regiane Pereira Pessoa.

Criado em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, o Dia do Índio é comemorado todos os anos no dia 19 de abril. Nesse dia, homenagens e eventos são dedicados à valorização da cultura indígena. Um momento de reflexão sobre a preservação da cultura indígena e o respeito às terras onde vivem.

Polo Arco-Íris faz homenagem ao Dia do Índio na Aldeia Vanuíre
Quando: 18/4 – terça-feira
Horário: às 9h
Local: E.E. Índia Vanuíre
Endereço: Aldeia Vanuíre, Bairro Ponte Alta – Arco Íris/SP
Evento aberto ao público. Entrada gratuita.
Parceiro local: Prefeitura Municipal de Arco-Íris

 

 

Postagens relacionadas