Guri toca com Leci aos seus 40 anos de carreira


Em 2015, Leci Brandão, uma das maiores compositoras, guerreiras e sambistas do Brasil, comemorou 40 anos de uma trajetória incrível com shows pra lá de emocionantes, que contaram com uma participação pra lá de especial: o Projeto Guri. Foram duas apresentações inéditas, uma em Jundiaí (05/09) e a outra em São Paulo, no último sábado, ambas com casa lotada.

Tanto no Teatro Polytheama, quanto no Auditório Ibirapuera, a Orquestra do Grupo de Referência de Jundiaí do Guri, composta por 47 alunos em estágio mais avançado de aprendizado, emocionou e encantou as plateias com a execução de grandes sucessos de Leci: “Zé Do Caroço”, “Deixa, Deixa”, “Só Quero Te Namorar” e “As Coisas Que Mamãe Me Ensinou”. Além destes, a Orquestra do Guri improvisou um “Parabéns Pra Você”, que deixou a sambista sem palavras.

“Achei uma experiência muito boa e uma responsabilidade muito grande, afinal não é todo dia que tocamos para uma grande artista, com 40 anos de carreira! Somos um grupo grande de orquestra, que abrange diversos instrumentos, e a Leci nunca tinha tido a oportunidade de tocar com uma… Acho que foi algo único e diferente para todos, que agradou todo mundo. Fiquei bastante animado e muito grato a ela”, disse Luan Costa Simplício, aluno de viola do Projeto Guri.

Além dos guris da Orquestra de Jundiaí, estiveram ao lado da cantora, para interpretar a música “Anjos da Guarda” – que presta uma homenagem aos professores do País -, dez alunos do Guri que participam das oficinas de percussão no Centro de Internação da Fundação CASA em Pirituba.

Leci apoia o Projeto Guri como madrinha dos polos de ensino do programa dentro dos centros da Fundação CASA. “Ser madrinha dos polos do Guri – Fundação CASA é uma honra e um motivo de orgulho, pois esses adolescentes, que já são olhados com certo preconceito, têm, por meio da educação musical do Guri, incentivos e acesso à inclusão. Eu como artista, referência da música popular brasileira, sempre incentivei a consciência social e política. Tenho também uma origem humilde e servir de referência para estes jovens é muito gratificante”, ressaltou.

Galeria de fotos

 

Postagens relacionadas