Guri abre polo de ensino na cidade de Mococa e oferece 225 vagas


Convite - Polo MococaO Guri – programa de educação musical da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura abre mais um polo de ensino. A nova unidade, em parceria com a Tintas Maza e a Prefeitura Municipal de Mococa, será inaugurada no dia 17 de agosto, às 10h, durante evento realizado no Teatro Municipal Pedro Ângelo Camin (Praça Mal. Deodoro, 82, Centro – Mococa/SP), com apresentação do Grupo de Sopros e Percussão do Polo Vargem Grande do Sul.

“A Tintas Maza se consolida há quase 30 anos no mercado, buscando cada vez mais oferecer o melhor para nossos amigos e clientes, além disso a Tintas Maza é incentivadora número 1º em projetos ambientais, sociais e culturais. Sabendo que o Guri é uma oportunidade de transformação dentro da sociedade, a Tintas Maza apoia e acredita neste importante programa sociocultural em Mococa/SP. Tintas Maza é paixão por qualidade e em fazer o bem”, indicou a empresa parceira.

As matrículas começarão a partir do dia 21 de agosto, diretamente no Polo Mococa, que está localizado na Casa de Cultura Rogério Cardoso (Rua Muniz Barreto, 54, Centro – Mococa/SP), e funcionará de terça e quinta, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30. Turmas de 6 a 18 anos nos cursos de iniciação musical para crianças, coral, teoria musical, madeiras (flauta, clarinete e sax), metais (trompete, trombone e eufônio) e percussão, além de iniciação musical para adultos.

Para participar do programa, não é preciso ter conhecimento musical, nem possuir instrumento musical.  Basta comparecer diretamente no polo, acompanhado pelo(a) responsável, portando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG do responsável (original e cópia), uma foto 3×4 recente e comprovante de endereço para consulta.

O Guri atende gratuitamente mais de 70 mil crianças e adolescentes por ano, em 400 unidades de ensino, localizadas em mais de 290 cidades do Estado de São Paulo. Alguns polos oferecem também o curso de Iniciação Musical para Adultos, voltado para maiores de 18 anos.


Polo Mococa

Cursos: iniciação musical para crianças, coral, teoria musical, madeiras (flauta, clarinete e sax), metais (trompete, trombone e eufônio) e percussão, além de iniciação musical para adultos.
Local: Casa de Cultura Rogério Cardoso
Endereço: Rua Muniz Barreto, 54, Centro – Mococa/SP
E-mail: polo.mococa@santamarcelinacultura.org.br
Horários: Terça e quinta, 8h às 11h e das 13h30 às 16h30
Parceiro local: Prefeitura Municipal de Mococa
Patrocinador: Tintas Maza
Matrículas: direto no polo, a partir do dia 21 de agosto, às 9h

Patrocinadores e apoiadores do Guri no interior, litoral e Fundação CASA – Santa Marcelina Cultura: Instituto CCR; CTG Brasil; WestRock; Arteris; Tauste Supermercados; Cipatex; Indorama; Novelis; Faber-Castell; Sicoob; Grupo Colorado; Grupo Maringá; Caterpillar; EMS; Capuani do Brasil; Valgroup; Tintas Maza; Distribuidora de Alimentos Ikeda; Santa Helena Alimentos; Supermercados Rondon; Mercedes-Benz; Castelo Alimentos; Pirelli; Paulispell; Tegma;

_______________________________________________________________________

Sobre o Guri
Referência na formação musical, o Guri é um programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura. Dispõe, gratuitamente, de mais de 70 mil vagas para crianças e adolescentes por ano e está presente em quase 400 polos de ensino na Capital, Grande São Paulo, Interior, Litoral e Fundação CASA. O programa oferece educação musical, arte e cultura. Além dos Cursos Regulares (Iniciais e Sequenciais), mantém atividades extracurriculares, Cursos Livres (como cursos Modulares, Iniciação Musical para Adultos e Luteria), Guri 4.0 (que inclui os cursos EaD), Guri na Escola e Grupos de Polo. E, para quem deseja aprimorar os desafios artísticos e pedagógicos, tem ainda Grupos Musicais. Desde sua criação, em 1995, o programa já beneficiou (e segue beneficiando) mais de 1 milhão de crianças e adolescentes, além de suas famílias e comunidades.

Sobre a Santa Marcelina Cultura
Fundada em 2008, a Santa Marcelina Cultura é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social de Cultura pelo Governo do Estado de São Paulo. Eleita a melhor ONG de Cultura de 2019, além de ter entrado na lista das 100 Melhores ONGs em 2019 e 2020, a Santa Marcelina Cultura atua com a missão de formar pessoas por meio dos programas: Hospitais Musicais, Conexões Internacionais, Projeto Guri, Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (EMESP Tom Jobim) e Theatro São Pedro. Todas as atividades realizadas pela instituição são pautadas por seus três pilares de atuação: Formação Musical, Difusão Artística e Trabalho Social.  O objetivo Santa Marcelina Cultura é desenvolver um ciclo completo de formação musical integrado a um projeto de inclusão sociocultural, promovendo a formação de pessoas para a vida e para a sociedade. No Theatro São Pedro, a organização vem desenvolvendo um trabalho voltado a montagens operísticas profissionais de qualidade aliado à formação de jovens cantores e instrumentistas para a prática e o repertório operístico, além de se debruçar sobre a difusão da música sinfônica e de Câmara com apresentações regulares no espaço. Para acompanhar a programação artístico-pedagógica da instituição, baixe o aplicativo da Santa Marcelina Cultura. A plataforma está disponível para download gratuito nos sistemas operacionais Android, na Play Store, e iOS, na App Store. Para baixar o app, basta acessar a loja e digitar na busca “Santa Marcelina Cultura”.

Postagens relacionadas