Projeto Guri convida Jean Reis para concerto com o Grupo de Referência de Presidente Prudente


Dia 24 de maio, o Grupo de Referência de Presidente Prudente, uma das Orquestras do Projeto Guri, realiza concerto regido pelo músico convidado Jean Reis, às 20h, no Teatro Cesar Cava, em Presidente Prudente.

Reconhecido como um dos mais importantes violinistas do País, Jean Reis, comanda o grupo, que interpreta repertório variado, com canções como “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, e “Farandole”, de Georges Bizet, além de passar por Beethoven e Brice Chase.

Como parte do Projeto Guri Convida – ação que proporciona maior troca de aprendizado entre os grupos com alunos em estágio mais avançado de aprendizado e um artista convidado -, Jean Reis realizará, antes do evento, ensaios com o grupo de Presidente Prudente, promovendo um rico encontro artístico e pedagógico.

A Orquestra de Presidente Prudente é um dos 12 Grupos de Referência do Guri, criados em 2010, para estimular e intensificar a formação e a qualificação musical dos alunos de destaque dentro do programa. Composto por alunos entre 12 e 21 anos, o grupo de Presidente Prudente (formado por instrumentos de sopro, cordas e percussão) tem direção artística de Francis Auresco, educador do polo de ensino do programa na cidade. Todos estes grupos contam com o patrocínio da Companhia Docas do Estado de São Paulo – CODESP.

 

Serviço:

Projeto Guri Convida – Concerto do Grupo de Referência de Presidente Prudente com Jean Reis

Dia: 24/05, sábado

Horário: 20h

Local: Teatro Cesar Cava

Endereço: Rua José Bongiovani, 700 – Vila Liberdade – Presidente Prudente

Entrada Franca

Postagens relacionadas