GR de São José o Rio Preto abre inscrições para violino, viola e violoncelo


seleção geral para fazer parte de um dos treze Grupos de Referência acontece todo fim de ano. No entanto, podem ocorrer desistências pelo caminho e, nesse caso, são abertos processos seletivos complementares, que visam preencher as vagas em aberto de determinado GR, mantendo a harmonia do grupo que foi desfalcado. Por isso, fique de olho nestas oportunidades extras!

Os 13 Grupos de Referência estão distribuídos por todo o estado. São orquestras, cameratas, bandas, coros, big band, grupo de percussão, entre outras formações, que servem de modelo e incentivo para todos os alunos de todos os cursos, que queiram aprimorar e dar continuidade a seus estudos musicais, mesmo após ter completado 18 anos (idade máxima para entrar no Projeto Guri). Os Grupos de Referência se apresentam com nomes consagrados no meio artístico, nos palcos mais importantes do cenário musical brasileiro.

Processo Seletivo Complementar tem por objetivo selecionar e classificar os candidatos e candidata para ocupar as vagas remanescentes para ingresso nos Grupos de Referência.

Podem inscrever-se alunos e ex-alunos do Projeto Guri com idade entre 12 a 20 anos e 11 meses, que tenham completado 21 anos, no máximo, em 24/01/2021.

A seleção é feita por meio de avaliação do conhecimento musical e habilidades técnicas, verificação das reais condições de disponibilidade, além de outros aspectos de desenvolvimento social e humano.

Devido aos protocolos de segurança e saúde propostos como prevenção ao contágio da COVID19, os candidatos e candidatas contarão com três etapas de seleção:
1 - Gravação de sua performance em vídeo feito sem edições ou cortes, e encaminhamento do link salvo no YouTube, em modo não listado,  para o e-mail correspondente ao Grupo de Referência escolhido;
2 - Entrevista musical;
3 - Entrevista social.

Os candidatos devem gravar em vídeo, com no mínimo de 02 minutos e no máximo 5 minutos, a execução de uma peça de livre escolha que será avaliada pela banca examinadora.  Esta gravação deverá ser feita sem edições ou cortes e salva no YouTube em modo não listado. O link desta gravação, assim como dúvidas referentes ao Processo Seletivo,  deverão ser encaminhados para o e-mail correspondente ao Grupo de Referência escolhido.

Pede-se que, no título do e-mail, o candidato se identifique nominalmente e descreva o instrumento que será executado. Ex.: José Bonifácio de Andrada e Silva – trompa.

Juntamente com o link da gravação o(a) candidato(a) deverá encaminhar a partitura em PDF da peça executada (caso haja uma partitura de estudo da peça selecionada), além dos seguintes documentos digitalizados:
_ RG e CPF do(a) candidato(a);
_ RG e CPF do(a) responsável que irá assinar o Instrumento Particular de Concessão de Bolsa Auxílio para menores de 18 anos;
_ Comprovante de endereço atualizado;
Ficha de inscrição devidamente preenchida e datada.

É fundamental que cada candidato/família faça uma avaliação de sua disponibilidade e rotinas pré-existentes antes de inscrever-se, a fim de não trazer uma sobrecarga e/ou mesmo que o possível ingresso no Programa não afete sua rotina escolar.

CONFIRA ABAIXO OS PROCESSOS SELETIVOS COMPLEMENTARES
E fique atento, pois novas seleções podem ser abertas a qualquer momento. Boa sorte!

Grupo de Referência de São José do Rio Preto – Camerata de Cordas Friccionadas

Inscrição: de 1 a 4/10
Envio da ficha de inscrição, vídeos e documentos: 
até 4/10
Data prevista para o polo entrar em contato, agendar o horário da entrevista e passar o link da banca:
 4/10
E-mail: grsaojosedoriopreto@projetoguri.org.br
Seleção/banca: dia 6/10, das 13h às 14h30
Vagas3 (1 para violino, 1 para viola e 1 para violoncelo)

Postagens relacionadas