EmCena – Encontro de Violão e Viola Caipira em Marília


Durante a tarde de ontem (18), a cidade de Marília acolheu a mais um EmCena, encontro entre polos do Projeto Guri, para uma rica troca de técnicas artísticas-pedagógicas, além de experiências musicais e sociais em torno de dois instrumentos bastante populares: o violão e a viola caipira.

Ao todo, estiveram reunidos na Unimar (Universidade de Marília), cerca de 250 Guris dos seguintes polos de ensino: Polo Regional Marília, Herculândia, Pompéia, Salto, Grande, Vera Cruz, Promissão, Álvaro de Carvalho, Cândido Mota, Garça, Bastos, Ibirarema e Campos Novos Paulista.

“O EmCena – Encontro de Violão e Viola Caipira da Regional Marília teve o objetivo de trabalhar a socialização dos alunos do Projeto Guri por meio da música, fomentando o intercâmbio musical e pedagógico, a aproximação das diferenças culturais, bem como a troca de experiências, ampliando assim o universo de referência dos nossos alunos”, disse Lilian Hirata, coordenadora da regional do Guri em Marília.

As apresentações musicais do encontro foram apenas instrumentais, com um repertório eclético, entre o erudito e o popular, incluindo gêneros como choro, sertanejo raiz e pop rock. Entre as peças apresentadas: “Sons de Carrilhões”, do compositor João Pernambuco, “Comitiva Esperança”, de Almir Sater, e “Otherside”, da banda de rock Red Hot Chili Peppers.

Postagens relacionadas