Educadores e Supervisores do Guri têm dia na APAE


Para lembrar a “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla” (de 21 a 28 de agosto), a regional São Paulo do Projeto Guri organizou o “Guri na APAE”, um encontro realizado na APAE (Associação Pais Amigos Excepcionais) de Mongaguá, cujo objetivo era proporcionar aos alunos da Instituição momentos de vivência musical e, aos educadores e supervisores do Guri, momentos de aprendizagem sobre a prática da inclusão por meio da música.

Durante palestra dada pela diretora da APAE, Luciana Soubihe, e a coordenadora pedagógica, Flávia dos Santos, os educadores e supervisores do Guri puderam absorver muitos detalhes sobre como trabalhar o ensino de forma divertida e direcionada a alunos com deficiência. “Vimos que pessoas com deficiência possuem habilidades diferentes e precisam ser independentes e felizes. Uma frase que nos marcou foi: as maiores dificuldades não estão na aprendizagem e sim no ensino. Afinal, todos nós somos capazes de aprender!”, relata Cláudia Cesar, Supervisora Educacional da Amigos do Guri.

A parceria com a APAE Mongaguá surgiu com um convite do Guri à Instituição para participação no Encontro de Coros da Regional São Paulo, realizado em maio deste ano, onde foi possível um grande envolvimento e interação entre todos. Logo após o Encontro de Coros, os alunos do Polo Mongaguá foram convidados a realizar uma apresentação musical em evento da APAE.

“O “Guri na APAE” foi um resultado muito gratificante desta parceria, pelo qual pudemos obter um grande aprendizado, deixando claro para toda a equipe Guri a importância do respeito às necessidades de cada aluno, bem como para com seu tempo de aprendizagem”, finaliza Cláudia.

 

Serviço

APAE Mongaguá

Endereço: Av. Porto Alegre, 791, Vila São Paulo, Mongaguá – SP

Tel: (13) 3448-2008

www.apaemongagua.org.br

Postagens relacionadas