Dia das Crianças ganha várias comemorações no Projeto Guri


O Dia das Crianças é, oficialmente, em 12 de outubro, mas o Projeto Guri estendeu as comemorações e vários polos celebraram a data com diferentes eventos e atividades, voltados especialmente para este público que tanto nos ensina, as crianças. Confira:

Em Murutinga do Sul, os alunos da turma de violão se apresentaram para uma plateia cheia na Escola Municipal Antonieta Bim Storti, contando com a presença dos guris de canto coral, a equipe do polo e ainda o Secretário da Educação, Ivan Antonio Pereira, a coordenadora do Projeto Espaço Amigo, Meires Assis, e a monitora do Projeto Espaço Amigo, Natália. 

O Polo Palestina também comemorou com apresentações musicais, no lugar preferido dos guris, o palco.

A equipe do Polo CASA Taquaritinga organizou uma atividade recreativa a partir da entrega de um brinquedo confeccionado por um aluno do Projeto Guri, com alunos da EMEB Maria José Calerá Soares, no distrito de Vila Negri, que assistiram uma apresentação musical, tudo com o tema “Criar para uma Criança”.


Turmas de canto coral, percussão, viola, violão, violino e violoncelo do Polo Bilac subiram ao palco do Centro Cultural e Educacional Professor João Chain Rezek Filho, apresentando um belo repertório que passou por canções como “O Caderno” e “Luar do Sertão”.

O INDESC (Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Cultural) convidou os guris dos polos Cabreúva e Regional Jundiaí para um almoço muito especial que foi servido por princesas e fadas, no Bom Prato, a interação e a boa alimentação estiveram garantidas.

Homenagear as crianças e estreitar os laços com as famílias foi o objetivo da apresentação musical que reuniu todas as turmas do Polo Regente Feijó em um único evento.

No Polo Avaré, as famílias dos alunos participaram de diversas atividades, começando com uma palestra do psicólogo André Henrique Faria Thereza, com o tema “Brincar É Coisa Séria”, quando os pais foram chamados a brincar de “A Do Le Ta” e se atentaram às falas do psicólogo sobre a importância do brincar e a participação de adultos em brincadeiras. Depois, os familiares tiveram a oportunidade de expor suas opiniões e experiências no dia a dia com os filhos.

O “Show de Talentos 2015” foi o que aconteceu no Polo Tanabi. Em setembro, a coordenação abriu as inscrições e no dia do evento todos se surpreenderam com as apresentações dos alunos, que se preparam sozinhos para o grande dia, quando dois educadores tiveram a missão de serem jurados e escolher os vencedores. Todos se serviram de lanches e uma sacolinha de doces.

Houve polos que fizeram questão de se reunir para incentivar um maior número de crianças a aprimorarem seus conhecimentos musicais, foi o caso de Sabino e Lins, que levou 150 guris das turmas de canto coral, percussão e violão ao Centro de Convivência do Idoso (CCI), de Sabino.

Em Cravinhos, a equipe do polo montou um espaço com o material do acervo para que todos os alunos tivessem acesso e conhecessem a riqueza que existe disponível em livros, CDs e DVDs, os guris ainda saborearam um delicioso lanche.

Em 20 de outubro, os alunos do polo de Jaci, junto de seus familiares, puderam participar de uma atividade socioeducativa bastante positiva, sobre a importância do brincar no desenvolvimento das crianças. Entre outras coisas, foram abordados brinquedos e tipos de brincadeiras das gerações passadas, conhecendo um pouquinho da vivência que cada pai teve em sua infância, sem precisar usar a tecnologia dos dias atuais.

Para finalizar a atividade, no dia 29/10 foi feito um passeio no Parque Ecológico de São José do Rio Preto para todos os alunos do polo, como um momento para as crianças brincarem, passearem e fazerem um pique-nique de confraternização.

No dia 26 de outubro, o Polo Clementina realizou com os alunos da manhã e tarde uma “Gincana Musical”, que teve como principal objetivo, dentre outros, promover o espírito de interação e cooperação entre os participantes. “É um meio contagiante de animar tanto os competidores, quanto a equipe do polo. E quando estes ingredientes se juntam à música, fica melhor ainda”, disse a coordenadora do polo, Danúbia Viana.

O Polo Clementina conta com apoio da Prefeitura Municipal para a confecção das medalhas e lanche oferecido no evento, e também com o responsável pelo Esporte e Lazer da cidade, que cede gentilmente o Ginásio de Esportes para realização das atividades.

Postagens relacionadas