Coleção de livros sobre intercâmbio está disponível para dowanload gratuito


colecao_banner_site_guri

A vivência de jovens músicos brasileiros em diferentes países inspirou a criação dos livros Carolina vai ao Malawi, Marcelino vai a Moçambique e Laura vai à Noruega. A coleção,  produzida pela Sustenidos Organização Social de Cultural, foi inspirada na experiência de intercâmbio promovida pelo MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange) e está disponível para download gratuito no site da Sustenidos.  Em cada título, um personagem conta aventuras e curiosidades, arte, cultura, pratos típicos, músicas, danças e lendas sobre o local.

“Após alguns anos de colaboração entre as organizações, tivemos a ideia de elaborar livros infantis que contassem um pouco sobre a experiência de ser estrangeiro e viver em outro país. Esperamos que esta coleção desperte nas crianças a curiosidade em relação ao mundo, a coragem de conhecer o novo e o respeito por aquilo que é diferente”, conta Alessandra Costa, autora dos livros e diretora executiva da Sustenidos.

Desde 2015, o MOVE é realizado no Brasil pela Sustenidos Organização Social de Cultura, instituição gestora do Projeto Guri no interior, litoral e Fundação CASA. A cada ano, seis jovens ex-alunos e educadores do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – passam uma temporada de dez meses nos outros países participantes: Noruega, Malawi e Moçambique. Da mesma forma, a cada ano, seis jovens músicos e musicistas desses países passam dez meses trabalhando como voluntários nos polos de ensino do Projeto Guri e em outras organizações parceiras.

 

Postagens relacionadas