Polos da Fundação CASA visitam Conservatório de Tatuí


fc cerqueira cesarAdolescentes de dois polos do Guri, localizados em duas unidades da Fundação CASA de Cerqueira Cesar, tiveram, em março deste ano, a oportunidade de conhecer o espaço em que funciona o Conservatório Musical de Tatuí.

Por meio da atividade socioeducativa, foi possível não apenas promover um contato mais próximo das alunas com o mundo musical profissional, mostrando o funcionamento do Conservatório e seus objetivos, mas também proporcionar um sonho a cada uma delas, que pode ser alcançado com talento e muita dedicação.

As jovens músicas ficaram surpresas com o tamanho do local e com tudo o que ele oferece. Visitaram as salas de alguns instrumentos e assistiram a ensaios de alguns naipes, como violão e percussão, e também o de uma Orquestra. Alguns professores acompanharam o passeio, mencionando relatos positivos sobre o número de alunos e ex-alunos do Projeto Guri que já ingressaram no Conservatório. “É um lugar maravilhoso, e a música pode ser vista como cultura, lazer e oportunidade de trabalho”, concluiu uma delas.

Postagens relacionadas