Balanço de fim de ano com ar de despedida


d91d2793afc1e2281971343ae9f4138f_XLCom a emocionante canção de Renato Teixeira, Romaria, os guris do Grupo de Referência de Santos – Camerata de Violões deram início à cerimônia de apresentação do balanço de atividades realizadas ao longo de 2013 pela Amigos do Guri. O momento também foi marcado pela despedida de Ana Maria Wilheim, que encerra hoje (15) seu mandato como presidente do Conselho de Administração da organização.

Ana Maria ponderou o grande trabalho desenvolvido para a consolidação da gestão do projeto, ressaltando a importância de se ter também um conselho fiscal com maior pluralidade e presença. Relembrou a todos os presentes – imprensa, funcionários e parceiros – que se deve haver uma união entre iniciativa privada, sociedade civil e política pública, a fim de se estabelecer um contrato social em prol da música às mais variadas culturas.

“Tocar música parece algo simples, mas nestes 18 anos de Guri constamos que é muito mais complexo do que imaginamos, principalmente quando se tem 370 polos e mais de 35 mil alunos por ano para administrar”, pontuou a ex-presidente do Conselho de Administração.

Dando continuidade à apresentação, Alessandra Costa, Diretora Executiva da Amigos do Guri, elogiou o desenho da nova gestão e a evolução do projeto nos últimos anos, que pode ser ilustrada pelas apresentações dos GRs participantes, pelos materiais didáticos distribuídos para educadores e alunos entre 2012 e 2013, pela introdução de indicadores sociais, que visam acompanhar o progresso do guri em sua rotina diária, e pela internacionalização do Guri, iniciada com a parceria da JMI (Jeunesses Musicales International).

Encerrando o evento, Marcos Librantz, gestor do núcleo de Mobilização de Recursos, colocou a necessidade de se haver parcerias, sejam regionais ou ao projeto como um todo, para a existência e execução do Guri. “Por isso, nos preocupamos com o estabelecimento de um laço entre nós e nosso parceiro, de forma com que ele veja no Guri uma causa, e não apenas uma forma de se investir em responsabilidade social”, conclui.

Para comemorar muitos resultados positivos e homenagear o tempo em que Ana Maria Wilheim esteve à frente do Conselho da Amigos do Guri, o Grupo de Referência de Jundiaí, formado por uma orquestra, fez uma linda e alegre apresentação, encerrada com a famosa Aquarela do Brasil, de Ary Barroso.

Clique aqui para ler a entrevista exclusiva com Ana Maria Wilheim

Postagens relacionadas