Arthur Endo vence o festival Imagine Brazil e representará o País no campeonato mundial


Final - Imagine Brazil - Endo

Natural de São Paulo, Arthur Endo começou a tocar violão aos 10 anos de idade. Mais tarde, ingressou na Escola de Música do Estado de São Paulo e na Unicamp. Participou de eventos como a Oficina de Música de Curitiba, o Festival de Música de Londrina e o Festival de Música de Ourinhos. Atualmente grava o primeiro CD de violão solo, com arranjos próprios de músicas brasileiras, sob a direção de Ulisses Rocha. Aos 21 anos, o jovem é o vencedor do Imagine Brazil e representará o País, em 2018, no campeonato internacional do Imagine.

Doze solistas e grupos participaram da etapa final do Imagine Brazil, no último dia 2 de dezembro, no Teatro Arthur Azevedo. Em segundo lugar ficou a banda de reggae Free Birds; em terceiro, o grupo de percussão  Embatucadores.

O festival é uma competição internacional voltada para jovens músicos e que contempla a todos os gêneros musicais. Criado pela Jeunesses Musicales International (JMI), maior ONG de música para jovens do mundo, o Imagine é realizado no Brasil pela Organização Social de Cultura Amigos do Guri – gestora da maioria dos polos do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A versão estrangeira do Imagine ocorre em cerca de 10 países. No Brasil, o concurso permite a participação de solistas ou grupos de até 8 pessoas, entre 13 e 21 anos, residentes no Estado de São Paulo.

Patrocinadores: Expresso Jundiaí, Glovis, Grupo Maringá, Plastek do Brasil, Marilan, Supermercados Rondon e Elantas.

Apoio de mídia: SBT Interior

Sobre a Amigos do Guri
A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

 

 

 

Postagens relacionadas