Jovens do MOVE fazem última apresentação no Projeto; em breve, uma nova turma


Intercambistas 2

Da esquerda para a direita: Engristia Irina, Ole Berget, Tiger Massuco e Sandra Skroedal.
Foto: Divulgação Projeto Guri

 

O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – convida a população de São Carlos para prestigiar o Concerto do Grupo de Referência – Big Band com os intercambistas noruegueses e moçambicanos do MOVE, dia 24 de maio, às 19h30, no Espaço 7.

Regidos pelo educador Rodrigo Murer, 20 alunos (as) de saxofone, clarinete, flauta transversal, trompete, trombone, guitarra, baixo elétrico, piano, bateria e percussão apresentarão as músicas Birdland, Pantera Cor de Rosa, Tim Maia Medley, Dance Mix, In The Mood, Sei Lá e Chega de Saudade.

A norueguesa Sandra Skroedal encantará cantando Fly Me To The Moon. Já a moçambicana Engristia Irina fará uma performance de dança durante o show. Além disso, ambas também tocarão instrumentos de percussão. Berget tocará guitarra e Tiger cantará as músicas Muthimba e Kwassa-Kwassa.

O MOVE – Musicians and Organizers Volunteer Exchange – tem o objetivo de capacitar jovens voluntários com habilidades em música, fomentando conhecimentos interculturais que contribuem para o desenvolvimento dos participantes e das comunidades filiadas à organização.

Essa será a última apresentação dos noruegueses no Brasil, que retornam ao país de origem no fim do mês. Sandra conta um pouco da sua experiência no Brasil: “Adorei estes seis meses de intercâmbio no Brasil! Fiz atividades muito legais como trabalhar com o coral, em Rio Claro, atividade na APAE e no Grupo de Referência de São Carlos. Fizemos um concerto só com os intercambistas, além das aulas de percussão e bateria. Vou sentir falta das pessoas daqui, do clima, das praias e da comida. Sei que vou querer voltar logo”, disse a jovem. Segundo Berget “o intercâmbio proporcionou muito aprendizado na área musical e experiência em cultura brasileira”, relatou em português.

Até o dia 25 de maio, inscrições abertas para novos intercambistas – alunos, ex-alunos e educadores do Projeto Guri. Os detalhes estão no site: www.projetoguri.org.br

Serviço: Guri Convida
Quando: 24/05 – quarta-feira
Horário: às 19h30
Local: Espaço 7
Endereço: Rua Sete de Setembro, 1.447, Centro – São Carlos/SP
Entrada: gratuita. Evento aberto ao público.

Grupo de Referência São Carlos – Big Band – Composto por instrumentos de sopro (madeiras e metais), percussão, bateria, baixo elétrico, teclado e guitarra, o grupo executa um repertório eclético, com a proposta de praticar e difundir a música popular brasileira e internacional. Em 2012, participou da Rio + 20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável) e fez um concerto dedicado a Moacir Santos, com arranjos e regência de Rafael dos Santos. No ano seguinte, tocou ao lado de Vinícius Dorin, Nelton Essi, Sidnei Burgani e Fernando Correia. Em 2014, o grupo apresentou-se com o quarteto Eduardo Espasande, César Roversi, Sidnei Burgani e Sergio Cascapera. Em 2015, tocou com o saxofonista Rafael Leme e o guitarrista Fábio Lopes. Os moçambicanos Lalah Mahigo e Vando Infante, intercambistas do Projeto MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange), foram os convidados de 2016.

Parceiro local: Prefeitura Municipal de São Carlos.
O Grupo de Referência de São Carlos – Big Band tem o patrocínio da empresa Catho.

Postagens relacionadas