EmCena: Encontro de Cordas Dedilhadas une Guris de Pilar do Sul, Cerquilho e Sorocaba


Pilar do Sul - home

Alunos do Guri tocam em Pilar do Sul

O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – convida a população de Pilar do Sul para conferir o VI EmCena: Encontro de Cordas Dedilhadas, com alunos e alunas dos polos Regional Sorocaba, Cerquilho e Pilar do Sul, nos dias 18 e 19, no Auditório da Secretaria Municipal da Educação Prof.ª Ivette Ayub. O evento será gratuito e aberto ao público.

A abertura do evento será realizada pelas turmas de violão, cavaco e bandolim do Polo Regional Sorocaba. Após, haverá uma integração entre os Guris para homenagear os 120 anos do compositor Pixinguinha, momento em que alunos e alunas de cordas dedilhadas e coral do Polo Pilar do Sul apresentarão a música Carinhoso.

De acordo com a proposta do Projeto Guri de incentivar a criatividade de crianças e adolescentes, o repertório do evento será composto por composições autorais dos (as) alunos (as), além de clássicos nacionais e internacionais que abordam raça e etnia.

EmCena

Com o intuito de aproximar as diferentes culturas que existem no estado de São Paulo, o Projeto Guri promove anualmente o EmCena, reunindo alunos de diversos municípios de determinada regional administrativa (Araçatuba, Itapeva, Jundiaí, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba).

Normalmente, os encontros EmCena são focados num determinado naipe – percussão, sopro, canto coral, entre outros – e contam também com atividades de integração musical. Os arranjos das canções são desenvolvidos pelos profissionais que trabalham no Projeto Guri e a regência fica por conta dos educadores que atuam junto às crianças e adolescentes.

Serviço: EmCena: Encontro de Cordas Dedilhadas
Quando: dias 18 e 19 de outubro
Horário: às 13:30 às 17:30
Local: Auditório da Secretaria Municipal da Educação Prof.ª Ivette Ayub
Endereço: Rua: Av. Papa João Paulo XXIII, 1.038, Bairro Campo Grande, Pilar do Sul/SP (Referência: Santa Casa)
Entrada: Gratuita. Evento aberto ao público

Parceiro local: Prefeitura Municipal de Pilar do Sul.

Postagens relacionadas