Sustenidos apoia ações solidarias em benefício do ser humano


post_1080x1080-sustenidos_solidaria.home

Comprometida com a missão de promover o desenvolvimento humano, a Sustenidos Organização Social de Cultura inicia a campanha Rede Sustenidos Solidária, uma ação de mapeamento das práticas benéficas de enfrentamento da Covid-19 realizadas nos municípios em que atua. Desta forma, sensível à situação vivida no Brasil e no mundo, a Organização passa a compartilhar iniciativas em prol dos cuidados básicos do ser humano.

A ação, liderada pela equipe de Desenvolvimento Social da Sustenidos, tem o objetivo de identificar e reunir ações de apoio, cuidado e proteção às pessoas e/ou grupos impactados em decorrência da progressão da Covid-19, como as campanhas para doação de alimentos, espaços e programas de apoio à saúde mental.

“Para a composição do conhecimento territorial, a Sustenidos realiza o mapeamento dos atores/sujeitos sociais, serviços, equipamentos, organizações sociais e conselhos de direitos para atuar na mobilização e articulação das redes territoriais. Também busca parcerias e alianças com grupos organizados da sociedade civil nos municípios de sua atuação de forma que o Projeto Guri dialogue com a cultura local, se fortalecendo na região na qual encontra-se inserido”, disse Luciana Antonio, gerente do núcleo de Parcerias e Alianças da Sustenidos.

A Sustenidos Organização Social de Cultura administra diversos programas, como o Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo –, o Imagine Brazil, Ethno Brazil e MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange).

.Visite a página #RedeSustenidosSolidária: http://www.sustenidos.org.br/sustenidos-solidaria/

 

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Sustenidos: CTG Brasil; CCR AutoBAn; Instituto CCR; SulAmérica; VISA; Bayer; WestRock; Microsoft; Supermercados Tauste; Banco Votorantim; VALGROUP; Novelis; EMS; Capuani do Brasil; Faber-Castell; Pinheiro Neto; Santander; Raízen; BTP; Distribuidora Ikeda; Grupo Maringá; Instituto 3M; Supermercados Rondon; Frigol; Mercedes-Benz; Castelo Alimentos; ENEL; GRUPO GR; Cipatex; Grupo Herval.

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Sustenidos, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 810 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Sustenidos
Eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, a Sustenidos administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo, a Sustenidos conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Sustenidos, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: http://www.sustenidos.org.br/pessoa-fisica/.

 

Postagens relacionadas


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/guri/public_html/novosite/wp-content/themes/projetoguri/content-single.php on line 51