Amigos do Guri recebe certificado da Phomenta como reconhecimento em gestão


58751253_2407494239281948_2406451059049365504_n(2)

‘Turma da Aceleração’, encontro promovido pela Phomenta, reuniu integrantes de várias instituições

A Amigos do Guri – gestora dos polos do Projeto Guri no interior, litoral e Fundação CASA – recebeu o selo Phomenta, certificado de reconhecimento em transparência e boas práticas.

A Phomenta é um negócio social que atua no apoio a organizações, aumentando seu impacto e a sustentabilidade econômica.

A honraria foi concedida com base em um processo de avaliação que levou em conta critérios como gestão e governança, potencial de impacto social, transparência na informação pública, responsabilidade financeira e sustentabilidade Econômica.

Além dos critérios sistemáticos propostos pela Phomenta, a Amigos do Guri também se destacou em três objetivos de sustentabilidade da ONU: Educação de Qualidade; Trabalho Decente e Crescimento Econômico; e Paz, Justiça e Instituições Eficazes.

Em prol da qualidade das organizações, a Phomenta oferece também encontros formativos que estimulam o empreendedorismo social, como o curso ‘Turma de Aceleração’, que beneficiou dois funcionários do Guri.

“Aprendemos diversas técnicas, como escrever um e-mail solicitando parcerias e quais as melhores estratégias para conseguir uma aproximação”, disse Marina Souza, gerente regional do Projeto Guri em São José dos Campos. “As técnicas podem ser aplicadas de grandes editais a abordagens específicas da nossa rotina na regional, como o apoio de parcerias complementares, a pintura das paredes ou o envio de lanches para um evento pontual, por exemplo”.

A capacitação foi realizada em Brasília, na sede do Instituto Sabin, parceiro comum das duas instituições. Ainda este ano, estão previstos mais três encontros presenciais e oito via conferência webinar.

phomenta 1


Phomenta

A Phomenta é membro do Comitê Internacional de Monitoramento de ONGs (ICFO - www.icfo.org.br) e sua certificação segue os princípios de ética do Comitê que tem o objetivo dar confiança aos doadores sobre as práticas de transparência e gestão das Organizações Sociais do Brasil. É também a instituição certificadora contratada pelo Sabin.

 

Instituto Sabin

O Instituto Sabin oferece um programa bienal chamado ‘Criança e Saúde’ na qual a Amigos do Guri é um dos contemplados: 80 Guris em situação de vulnerabilidade são beneficiados com a coleta de hemograma completo e apoiados na busca por serviços de saúde sempre que necessário. Às famílias, o Sabin oferece também uma palestra sobre hábitos saudáveis e prevenção de doenças. A parceira é exclusiva para o Projeto Guri em São José dos Campos.

Postagens relacionadas