Imagem com capas de livros e logo criado para o Acervo do Projeto Guri

Acervo

Como os alunos e professores são importantes para a existência de uma escola, assim são os livros e outros materiais de apoio para um aprendizado mais abrangente e de qualidade. Por isso, desde 2008, todos os polos do Projeto Guri contam com um amplo e variado acervo de CDs, livros e DVDs, composto por mais de 150 títulos ligados ao universo musical mundial e brasileiro – incluindo biografias de músicos de destaque e obras que vão de música clássica ao hip hop.

Todo este conhecimento fica disponível tanto para educadores, quanto para alunos matriculados, os quais podem estender este conteúdo a seus pais, avós, tios, primos, sobrinhos e demais familiares, fortalecendo ainda mais a inclusão cultural das comunidades onde atuamos.

Os polos contam também com 20 suplementos didáticos, que fazem referência às obras disponíveis no acervo, especialmente preparados para uso do Projeto Guri. Este conteúdo foi escrito por músicos, instrumentistas e pesquisadores com o objetivo de tornar as aulas mais interativas, dinâmicas e integradas.